Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ceará x Avaí atrasa após problemas na iluminação e falta de prazo

A partida entre Ceará x Avaí estava marcada para começar às 21h30, mas um problema na iluminação da Arena Castelão segue atrasando o início do confronto

Redação Publicado em 19/07/2022, às 21h29 - Atualizado em 20/07/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará x Avaí atrasa por problemas na iluminação - GettyImages
Ceará x Avaí atrasa por problemas na iluminação - GettyImages

A partida entre Ceará x Avaí, que estava marcada para acontecer na noite desta terça-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A atrasou. Isso porque parte da iluminação do estádio caiu no momento do aquecimento das equipes, faltando em média 20 minutos para que o confronto oficial fosse iniciado.

Diversos refletores acabaram ficando sem funcionar, e os torcedores utilizaram seus celulares para iluminar parte das arquibancadas. Vale lembrar que no jogo entre Fortaleza x Palmeiras pela 16ª rodada do Brasileirão, o mesmo problema na iluminação aconteceu, e o duelo precisou ser encerrado antes da hora marcada.

Canal - SportBuzz

Além desse caso, momentos antes do confronto entre Ceará x Fortaleza, ainda pela Copa do Brasil, houve alguns testes nos geradores por parte do Governo do Estado, que é responsável por administrar a Arena, junto da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), e a Superintendência de Obras Públicas (SOP). 

De acordo com as informações do site "GE", o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, informou que o Governo do Estado do Ceará levaria a documentação e os valores à Procuradoria Geral do Estado para que entrassem com uma ação legal contra a concessionária de energia elétrica, para que ela pudesse fazer os reparos dos danos à Arena Castelão.

Treinador do Ceará, Marquinhos Santos
Treinador do Ceará, Marquinhos Santos (Crédito: GettyImages)

Nesse teste, foi desligado o fornecimento de energia da concessionária e proporcionando o fornecimento de energia a partir dos geradores. A publicação destaca que o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, explicou o funcionamento dos geradores no equipamento, e que caso esse mesmo problema voltasse a acontecer, eles teriam como resolver.

"Se acontecer de novo, e não queremos que isso aconteça, porque desde a Copa do Mundo essa é a segunda vez (no jogo contra Sport e no diante do Palmeiras), mas se acontecer de novo a terceira vez, nós já temos dois geradores para cobrir o problema. Estamos trabalhando como se fosse um hospital, gerador em cima de gerador. Com certeza para dar um defeito vai ser muito difícil", disse na época.

O resultado

O Ceará superou os problemas causados pela iluminação da Arena Castelão, e os 50 minutos de atraso para vencer o Avaí por 1 x 0 na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão com gol de Vina. Agora, a equipe da casa soma 24 pontos e ocupa o 10º, enquanto os visitantes possuem 21 pontos e estão em 13º lugar na tabela de classificação da competição nacional.