Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ceará: Vina explica passe de letra e rebate críticos

Vina, do Ceará, foi um dos responsáveis pela vitória contra o Fortaleza e conseguiu ajudar o Vôzão a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; confira!

Redação Publicado em 02/06/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará viu Vina definir o clássico diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages
Ceará viu Vina definir o clássico diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages

O Cearávoltou a ver Vina decidir no Brasileirão e ajudar a equipe a vencer o clássico diante do Fortaleza na última quarta-feira, 1. O meio-campista deu uma linda assistência de letra para Cleber, que finalizou com categoria e deu a vitória para o Vôzão no confronto. Inclusive, depois da partida, ele desabafou sobre as críticas e também detalhou o lance que deu os três pontos para o time cearense no Campeonato Brasileiro. 

De acordo com Vina, ele já sabia o que iria fazer na jogada com certa antecedência. Segundo o meio-campista, antes de receber o passe de Richardson, ele olhou para trás e viu Cleber bem posicionado. Sendo assim, o jogador teve a ideia de dar um lindo passe de letra para deixar o centroavante na cara do gol e dar a vitória para o Ceará. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Quando o Richardson vem conduzindo a bola no meio de campo, dou uma olhada para trás. Se eu domino a bola e giro, a marcação chega. Eu sou um jogador que em vez de dar dois, três toques na bola, eu gosto de um toque, e fui muito feliz na assistência", afirmou. 

Além disso, Vina também aproveitou para rebater os críticos. O meia-atacante estava lesionado e viu o departamento médico ser muito criticado devido a demora no tratamento da lesão na panturrilha. Porém, o jogador fez questão de destacar o trabalho que os profissionais tiveram durante a sua recuperação e agradeceu pelo apoio durante essa fase. 

Fortaleza em ação
Fortaleza entrou em campo e foi derrotado no Brasileirão (Crédito: Transmissão Premiere - 02/06/22)

"Eu fiz questão de postar nas redes sociais não só o meu empenho, mas o empenho também do Departamento Médico que foi bastante criticado. Nós que estamos no dia a dia sabemos do empenho e profissionalismo de todos que estão lá. Eu faço questão de exaltar eles. Sei que tem muito de mim estar aqui, mas queria agradecer muito a eles", explicou.

Vina valorizou a vitória do Ceará contra o Fortaleza!

"Clássico é clássico. Esse jogo já era para ter acontecido. E esse jogo foi um divisor de águas. Sabíamos que mais um empate manteria a gente na zona. Mas nós conseguimos com empenho, com a dedicação de todos. Eu vivo clássicos, eu gosto disso. Eu fiz de tudo para estar no jogo", finalizou o meio-campista sobre a importante vitória no Campeonato Brasileiro.