Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ceará: Após protestos, Vina e Guto Ferreira mandam recado para torcida

Vina e Guto Ferreira têm sido constantemente criticados pela torcida do Ceará

Redação Publicado em 16/06/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vina e Guto Ferreira estão pressionados no Ceará - Ceará / Flickr
Vina e Guto Ferreira estão pressionados no Ceará - Ceará / Flickr

A fase do Cearánão é das melhores na temporada. A última vitória da equipe alvinegra foi no dia 20 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na Arena Castelão. De lá para cá foram quatro jogos sem conseguir vencer os rivais e uma eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil. Devido a má fase, os principais alvos da torcida foram Guto Ferreira e Vina. 

Tanto o técnico quanto o jogador, em live realizada na última terça-feira, 15, comentaram sobre as críticas que estão sofrendo e também em relação a fase do Ceará no ano. Ambos pregaram uma maior união entre clube e torcida e projetaram conquistas importantes até o final do ano. 

Para Guto Ferreira, o Ceará realmente não está bem e precisa melhorar para o restante da temporada. Porém, o treinador alvinegro acredita que esse momento ruim é passageiro e vai passar o mais rápido possível. A ideia do comandante é mudar isso contra o Bahia

"Estamos vivendo um momento que vai passar rápido. Talvez estamos nessa situação por conta do Clássico que jogamos mal, a gente admite, mas não vai faltar trabalho e não está faltando trabalho e vontade de reverter. Não vemos a hora de conseguir já no próximo jogo reverter isso aí e trazer a tranquilidade. Esse ano buscamos fazer melhor que o ano passado nessa participação no Brasileiro. Pode ter certeza disso", afirmou. 

Enquanto isso, Vina destacou uma grande união do elenco e mandou um recado para a torcida. Principal destaque da equipe na última temporada, o meia não está conseguindo repetir as mesmas atuações de 2021, já foi cobrado por torcedores no aeroporto e adotou o discurso de Guto Ferreira para a sequência do ano. 

"A gente sabe que futebol é resultado e a partir do momento que o resultado não vem acabam criando coisas, mas o grupo está unido e sabemos que só juntos conseguimos reverter essa situação. Minha relação com o Guto sempre foi a melhor possível, óbvio que em alguns momentos temos divergências, mas sempre conversamos e buscamos ajuste em prol do Ceará. Escolhi estar aqui e ficar para fazer história", seguiu. 

Vina concluiu dizendo que: "Futebol é resultado e quando você ganha, cria um ambiente bacana, mas são momentos que você cria força. Temos o Campeonato Brasileiro onde temos a possibilidade de em dezembro estar comemorando algo muito grande. Esquecer o que passou e pensamento no Campeonato Brasileiro para fazer história".