Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Ceará vence o Jorge Wilstermann por 3 a 1 na estreia do clube na Sul-Americana!

Ceará marcou primeiro com Pedro Naressi e Mendoza na Sul-Americana e Jorge Wilstermann fez com Osorio

Redação Publicado em 21/04/2021, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará vence o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana - GettyImages
Ceará vence o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana - GettyImages
Estreando na Copa Sul-Americana 2021, o Ceará entrou em campo diante do JorgeWilstermann nesta quarta-feira, 21, na Arena Castelão pelo jogo da primeira rodada do Grupo C do torneio.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Ceará abriu o placar com PedroNaressi. Mendoza começou a jogada com Vina, que não conseguiu finalizar para o gol. A bola sobrou para Naressi, que mandou forte de perna esquerda para o gol. A bola acertou a trave e entrou.
Após o gol, Bruno Pacheco foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti para o Ceará.
Na cobrança, o atacante Mendoza mandou no meio e o goleiro aceitou. Mais um gol para o Vovô na Sul-Americana.
Esta é a terceira competição internacional do Ceará na história da equipe. Antes, o time se classificou para a Copa Conmebol de 1995, sendo eliminado para o Corinthians. Em 2011, o Vovô jogou a Sul-Americana, caindo para o SãoPaulo.
Em ambas as participações, o Alvinegro atuou apenas nas fases nacionais dos torneios. Em 2021, o time cearense vai disputar pela primeira vez na história, uma partida oficial fora do país.
Do outro lado, o Jorge Wilstermann entrou em campo pela última vez no dia 11 de abril, contra o The Strongest. A equipe está em penúltimo lugar no Campeonato Boliviano.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Em linda jogada, Vina invadiu a área e bateu cruzado. Banegas saltou e fez uma defesa de soco. No lance, Vizeu se posicionou muito próximo da bola, mas não conseguiu desviar.

Aos 27, o Ceará abriu o placar com PedroNaressi. Mendoza começou a jogada com Vina, que não conseguiu finalizar para o gol. A bola sobrou para Naressi, que mandou forte de perna esquerda para o gol. A bola acertou a trave e entrou.

Após o gol, Bruno Pacheco foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti para o Ceará.
Na cobrança, o atacante Mendoza mandou no meio e o goleiro aceitou. Mais um gol para o Vovô na Sul-Americana.

Segundo tempo

Logo aos sete minutos da volta do intervalo, Patitio Rodrigues invadiuu a área e sofreu a carga de Mendoza. O árbitro marcou penalidade.
Na cobrança, Osorio bateu de perna direita, mandou no ângulo e diminuiu o placar.

O Ceará foi trabalhando a bola no meio-campo. LuizOtávio errou o passe, Osorio ficou com a bola e tentou o contra-ataque em velocidade. Naressi tentou desvio e quase se complicou. Richard se jogou e ficou com a bola.

Com 36 minutos, em grande contra-ataque do Ceará, Mendoza mandou um passe certeiro para Vina. O meia driblou o goleiro e ficou livre para balançar as redes.