Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Ceará vence o Coritiba pelo Brasileirão e se garante na Copa Sul-Americana de 2021

Equipes se enfrentaram neste sábado, 20, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/02/2021, às 18h55 - Atualizado às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Ceará comemorando gol - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Ceará comemorando gol - Transmissão Premiere FC

O Ceará visitou o Coritiba neste sábado, 20, e conseguiu sair com a vitória. Além dos três pontos, o time se classificou para a próxima edição da Copa Sul-Americana. A equipe de Guto Ferreira contou com um gol de Felipe Vizeu e Saulo para vencer os rivais por 2 a 0.

A primeira etapa entre as duas equipes foi movimentada, o Coxa foi melhor durante boa parte do primeiro tempo e ofereceu mais perigo para a meta de Richard. Enquanto isso, o Vôzão demonstrou estar um pouco disperso nas jogadas e apresentou dificuldades em criar oportunidades de gol. 

Por falar em balançar as redes, quem conseguiu inaugurá-las no estádio Couto Pereira foi Neilton. O atacante acertou um lindo chute colocado de fora da área, a bola foi no ângulo e indefensável para Richard. No entanto, o VAR flagrou um impedimento e anulou o gol.

Vale ressaltar que, no primeiro minuto de jogo, Matheus Oliveira aproveitou o bate e rebate na área e fez o gol para o Coritiba. Porém, mais uma vez, o juiz da partida e o VAR pegaram um impedimento no lance e anularam o tento dos donos da casa. 

Depois de uma primeira etapa onde o Coritiba dominou, o Ceará voltou para o segundo tempo ainda muito desatento. Mas logo aos cinco minutos, a postura do Vôzão mudou com o gol de Felipe Vizeu, que iniciou a partida diante do Coxa  como titular de Guto Ferreira. 

O tento que abriu o placar no Couto Pereira, surgiu depois de uma ótima jogada individual de Léo Chú. O atacante chamou a responsabilidade, driblou alguns marcadores e cruzou para trás. Vizeu antecipou a marcação e colocou o pé na bola para fazer 1 a 0. 

Depois de ficar em vantagem no jogo, o Ceará não deu mais brecha para o Coritiba e ficou em cima dos rivais para fazer o seu segundo gol. O Vôzão teve grandes chances com Lima, mas a bola acabou não entrando e o atacante lamentou muito as oportunidades perdidas. 

No final do jogo, Vina tabelou com Naressi, que deu de calcanhar para Saulo. O atacante chegou em velocidade e finalizou rasteiro contra a meta de Arthur. 2 a 0 e vaga garantida para a Sul-Americana definida. 

Com a vitória, o Ceará se classificou para a Copa Sul-Americana de 2021. Com 49 pontos, os alvingros abriram três do Atlético Goianiense e deixaram os rivais rubro-negros para trás. A maior diferença  entre os dois fica no saldo de gols, onde os goianos possuem um saldo de -7 e o Vôzão tem dois positivos.