Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Ceará vence, mas Fortaleza avança na Copa do Brasil

Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela Copa do Brasil e o clássico cearense pegou fogo nesta quarta-feira, 13, na Arena Castelão; confira como foi o confronto!

Redação Publicado em 13/07/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela Copa do Brasil - Amazon Prime
Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela Copa do Brasil - Amazon Prime

O Ceará até venceu o Fortaleza nesta quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final. Num Castelão inflamado por torcedores alvinegros, o Vôzão até conseguiu utilizar o fator caso, mas só balançou as redes com Vina e a vitória de 1 a 0 não foi suficiente para avançar de fase. Vale destacar que o jogo de ida terminou com um 2 a 0 para o Leão de Pici, que seguiu na competição. 

Importante lembrar que o Ceará sofreu com o Fortaleza no primeiro tempo, que colocou o time para jogar mais na frente. Já no segundo tempo, o Vôzão melhorou na partida e conseguiu abrir o placar com Vina. No entanto, o gol não foi suficiente para a reação do time da casa, que caiu para o seu principal rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Canal - SportBuzz:

O primeiro tempo entre Ceará e Fortaleza foi equilibrado. O time de Vojvoda, mesmo com a vantagem e num jogo fora de casa, não se intimidou e começou a partida com os seus jogadores no campo de ataque. O Vôzão, que precisava da vitória por mais de dois gols de diferença, também respondeu os rivais com uma marcação no setor ofensivo para buscar o gol. 

As melhores chances saíram dos pés dos atacantes do Fortaleza, que só não balançaram as redes devido a belas defesas de João Ricardo. Romarinho e Yago Pikachu deram trabalho para o goleiro alvinegro e fizeram com que ele fizesse pequenos milagres na Arena Castelão. Mesmo com a pressão do Leão de Pici, o Vôzão não abaixou a cabeça e também foi para o ataque. 

Pelo lado do Ceará, que se sentiu desconfortável com a pressão inicial do Fortaleza, cresceu ao longo do jogo. Vina, Messias e também Lima foram os principais responsáveis por tentar tirar o zero do placar. O primeiro foi quem cruzou, driblou e também finalizou para fazer o primeiro da equipe na Arena Castelão. No entanto, o 0 a 0 reinou no placar para o segundo tempo. 

Vina em ação
Vina no momento exato em que colocou o Ceará na frente do placar na partida contra o Fortaleza (Crédito: Amazon Prime)

O Ceará voltou mais agressivo para o segundo tempo e buscou surpreender o Fortaleza. Com a necessidade de fazer dois gols, o Vôzão tentou criar em jogadas trabalhadas e também em bolas paradas. Fernando Miguel, inclusive, fez uma grande defesa logo de cara e evitou que o time alvinegro saísse na frente do placar nos primeiros minutos da etapa final. 

Com a pressão do Ceará, não demorou muito para que o time conseguisse abrir o placar na Arena Castelão. Após um ótimo cruzamento da esquerda, Vina surgiu na área, ganhou da marcação e acertou uma linda cabeçada. Ela bateu no travessão e entrou para o fundo das redes. 1 a 0 e Vôzão vivo no confronto aos 15 minutos de partida. 

Após abrir o placar na Arena Castelão, o Ceará demonstrou certa ansiedade para tentar fazer o 2 a 0 e levar o jogo para as penalidades. Muitas discussões marcaram o confronto entre os dois times durante a etapa final. O Fortaleza encaixou a marcação, segurou a posse de bola e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.