Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Ceará supera o Grêmio em casa, e conquista a primeira vitória no Brasileirão 2021!

Ceará começou a partida ganhando, mas acabou sofrendo o empate do Grêmio, e conseguiu o triunfo nos acréscimos

Redação Publicado em 30/05/2021, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará vence o Grêmio no Brasileirão - Transmissão Premiere
Ceará vence o Grêmio no Brasileirão - Transmissão Premiere
O Grêmio visitou o Ceará neste domingo, 30, na estreia das equipes no Brasileirão 2021 e não teve uma viagem nada agradável no primeiro tempo. Os donos da casa ampliaram o placar, e foram para o vestiário vencendo por 2 a 0, mas nos últimos minuto, o Tricolor marcou, empatou no segundo tempo, e viu o adversário saindo com a vitória nos acréscimos.
O Ceará ficou com o vice-campeonato cearense, e perdeu por 1 a 0 para o JorgeWilstermann, da Bolívia, na derrota que sacramentou a eliminação na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time busca repetir o bom desempenho da última temporada e garantir uma vaga em competição internacional.
Depois de priorizar as copas nas últimas temporadas, o Grêmio estreou com o Brasileirão como principal objetivo em 2021. O desempenho até aqui no ano o credencia a brigar pelo topo da tabela. O Tricolor inicia sua caminhada em busca do tri no Campeonato Brasileiro embalado após conquistar o tetra no Gauchão com vitória sobre o maior rival, Internacional, na final. 
Confira como as equipes entraram em campo e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Já com 35 minutos de jogo, Cléber, jogador do Ceará chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou Brenno para abrir o placar para os donos da casa.
Logo em seguida, SauloMineiro recebeu dentro da área, ficou cara a cara com Brenno. E o goleiro do Grêmio defendeu o chutaço no momento exato da finalização.
A vantagem do Ceará, que já era boa, ficou ainda melhor aos 41 minutos. O Vozão aproveitou a velocidade de Cléber, e o passe de Naressi para Rick. O atacante chutou no cantinho esquerdo e fez o segundo gol da partida.
Já nos acréscimos, uma jogada linda de Jorginho. Ele passou pelos marcadores, deixou bem para cruzamento. Na conclusão, Cléber obrigou Brenno a fazer uma bonita defesa.
No último minuto do primeiro tempo, gol de Vanderson. Depois de uma jogada bela, trabalhada com Matheus, o lateral fez um golaço para o Grêmio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos três minutos de jogo, o Grêmio empatou com gol de Ricardinho. Após cruzamento na área, o atacante não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no Castelão.
Aos 37 minutos, o árbitro ainda chegou a marcar pênalti para o Grêmio depois do lance entre Buiú e Cortez, mas depois de ir até o monitor, a pedido do VAR, voltou atrás e nada marcou.
Já nos acréscimos, após colocar a bola na trave, o Vozão não desperdiçou. Jorginho aproveitou e balançou as redes.
Fim de jogo!