Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA SUL-AMERICANA

Ceará perde pênalti e empata sem gols com o Bolívar na Sul-Americana

Depois de segundo tempo sem chances, Vozão fica no 0 a 0 na Bolívia e mantém liderança do Grupo C

Redação Publicado em 05/05/2021, às 20h08 - Atualizado às 21h12

Ceará perde pênalti e empata sem gols com o Bolívar na Sul-Americana
Ceará perde pênalti e empata sem gols com o Bolívar na Sul-Americana - Transmissão/ Conmebol TV
O Ceará enfrentou o Bolívar na noite desta quarta-feira, 5, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com time alternativo no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o Vozão teve um pênalti a favor, mas Jael desperdiçou a cobrança e o placar não saiu do 0 a 0. 
 
Com o resultado, o Vozão chegou a cinco pontos e permaneceu na liderança do Grupo C. O time boliviano tem a mesma pontuação do Ceará, mas fica na segunda posição da chave pelos critérios de desempate. 
De olho na decisão da Copa do Nordeste no próximo sábado, contra o Bahia, o técnico Guto Ferreira decidiu poupar nove titulares, incluindo Vina, Luiz Otávio, Messias e Mendoza.
 
Jogando na altitude, o Ceará fez um primeiro equilibrado com o Bolívar e o time contou com boas defesas de João Ricardo. Na principal jogada do segundo tempo, o alvinegro teve um pênalti a seu favor marcado aos 13 minutos depois que Rick foi derrubado por Bejarano. O atacante Jael foi para a cobrança, mas mandou por cima do gol.
 
O elenco do Ceará volta a campo no próximo sábado, 8, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, quando recebe o Bahia pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Vice-líder do Campeonato Boliviano, o Bolívar enfrenta o lanterna San José no sábado, às 18h15.
 
O JOGO
 
O Ceará teve a primeira boa chance da partida, aos 10 minutos. O goleiro João Ricardo cobrou o tiro de meta, Jael desviou para Jorginho, que estava entre a defesa do Bolívar. O meia ficou cara a cara com Cordano, mas bateu em cima do goleiro. Uma boa oportunidade de abrir o placar desperdiçada. Aos 18, Jorginho recebeu de Jael, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu dominar na cara com Cordano. 
 
A chegada do Bolívar veio aos 20 minutos da primeira etapa. Livre, o meia Saavedra recebeu a bola e carregou até perto da área para arriscar o chute, mas viu a defesa de João Ricardo. Aos 29, Saavedra superou a marcação na intermediária e rolou para Sadiku finalizar, mas o zagueiro Klaus chegou para fazer o desvio.
 
Na melhor chance do Bolívar no primeiro tempo, Sediku aproveitou o lançamento na área após escanteio e cabeceou para o gol, mandando na trave de João Ricardo. Aos 40 minutos, Saavedara recebeu a bola livre na entrada da área, arriscou, e o goleiro do Vozão defendeu. No minuto seguinte, Menacho cabeceou após levantamento na área e João espalmou antes de Klaus fazer o corte. 
 
Aos 13 minutos do segundo tempo, Rick foi derrubado por Bejarano na área e o árbitro marcou o pênalti a favor do Ceará. Jael foi para a cobrança, mas mandou por cima do gol de Cortano e perdeu a chance de abrir o placar para o alvinegro. 
 
Os times não criaram mais no segundo tempo e a partida ficou no 0 a 0. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!