Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Ceará perde para o Jorge Wilstermann e é eliminado da Sul-Americana

Na última rodada, Jorge Wilstermann e Ceará duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 27/05/2021, às 19h18 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Wilstermann e Ceará duelaram na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV - 27/05/2021
Jorge Wilstermann e Ceará duelaram na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV - 27/05/2021

Na noite desta quinta-feira, 27, Jorge Wilstermann e Ceará entraram em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na briga pela classificação, o Vozão dependia apenas dele para avançar de fase no torneio.

E a situação se complicou. Com a vitória do Arsenal, o Ceará precisava vencer o rival para se classificar. Para piorar, o Jorge Wilstermann marcou com Patito Rodríguez, ex-Santos, e decretou a derrota por 1 a 0 e a eliminação ao time brasileiro na Sul-Americana.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Ceará logo criou boa chance. Aos três minutos, Vina fez boa jogada, mas Jael não conseguiu devolver e desperdiçou o lance. Na resposta imediata, Arano recebeu de Serginho e tirou tinta da trave.

Na busca pelo resultado, o Vozão tomava conta do Jorge Wilstermann. Aos dez, Lima fez boa jogada e finalizou para linda defesa de Banegas. No entanto, o time da casa também assustava. Aos 18, Patito Rodríguez chutou e Richard fez grande defesa.

Após momentos de pouca emoção, a partida voltou a ter lances de perigo na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Villarroel recebeu na área e finalizou para mais uma defesa de Richard. Aos 46, mais uma chance do Jorge Wilstermann e mais um milagre do goleiro do Ceará.

A segunda etapa teve início e o Ceará logo criou boa chance. Aos dois minutos, Bruno Pacheco ficou com a sobra da defesa e finalizou para boa defesa de Banegas. Porém, o time brasileiro logo sentia o ritmo do jogo por conta da altitude.

Assim, o Jorge Wilstermann levava perigo no campo de ataque. Osório arriscou de longe e Richard fez mais uma defesa. Que atuação! Aos sete minutos, Patito Rodríguez fez boa jogada e cruzou para Morales, que errou por pouco.

Com muito mais ímpeto, o Jorge Wilstermann logo abriu o placar na altitude. Aos 28 minutos, Patito Rodríguez recebeu pelo lado direito, limpou a marcação e mandou no ângulo para anotar um lindo gol. 1 a 0.

Além da derrota, o Ceará não contava com o resultado necessário na outra partida do grupo para se classificar. Assim, a equipe brasileira partiu em busca da vitória, já que o triunfo era a única salvação para seguir viva no torneio.

No desespero, o Ceará não teve sucesso no campo de ataque e não conseguiu igualar o placar para depois buscar a virada. Com o revés, a equipe brasileira se despediu da Sul-Americana ao ficar na segunda posição do grupo e somar nove pontos.