Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Ceará: Marquinhos Santos se derrete após triunfo na Sul-Americana

Técnico do Ceará, Marquinhos Santos rasgou elogios à equipe após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana; Vozão venceu com tempo de treino reduzido

Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à direita) - Reprodução/Youtube
Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à direita) - Reprodução/Youtube

O treinador do Ceará, Marquinhos Santos, não poupou palavras para enaltecer o elenco após o triunfo histórico nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. A vaga para a próxima etapa do torneio continental foi conquistada na Arena Castelão com o placar de 3 a 0 sobre o The Strongest. O comandante ressaltou o que conseguiu ser feito com pouco tempo para descanso, na atual temporada.

“Total mérito dos atletas. Pouco tempo temos para treinar, muda-se a característica de jogo, mas conhecendo cada atleta, isso faz com que o treinador tenha as suas escolhas e consiga entender melhor o elenco, e isso é importante”, destacou Marquinhos. “Mas total mérito dos atletas. Muita situação de levá-los para a sala de vídeos para analisar, corrigir”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sobre a partida, detalhou: “Um jogo intenso, como eu gosto que sejam as minhas equipes. O grupo como um todo tem crescido. Isso faz com que essa competitividade o Ceará ganhe. Não será fácil a caminhada, mas acho que as coisas têm tudo para melhorar”. Santos ainda explicou como manteve características do comando técnico anterior e as mesclou com o seu próprio estilo de jogo.

“Apesar do pouco tempo, os atletas têm se entregado. Eu tenho cobrado muita intensidade nos treinamentos e reorganizo do jeito que eu entendo sobre futebol [...]. Mantemos a verticalidade do que o Dorival deixou, resgatamos alguns conceitos do Tiago, mas implementei alguns dos meus conceitos. Sempre vamos procurar fazer o máximo para entregar tudo para o torcedor. O que nós vimos hoje da torcida nos motiva ainda mais”, pontuou.

Ceará em campo pela Sul-Americana
Ceará em campo pela Sul-Americana (Créditos: Felipe Santos/CearáSC/Flickr)

O JOGO

O Ceará não tomou conhecimento do The Strongest e fez história na Copa Sul-Americana. Com a melhor campanha da competição, o time se manteve com o 100% de aproveitamento nesta quarta-feira, 6, na Arena Castelão e avançou para as quartas de final do torneio. Com uma vitória de 3 a 0, o Vôzão vai aguardar a definição do seu adversário para a próxima fase. 

Vale destacar que o Ceará pode medir forças com o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a primeira partida diante do Universidad Católica e está cada vez mais próximo de avançar para a próxima fase da competição. Se vencer, o time de Rogério Ceni vai ter pela frente o Vôzão. Além disso, as partidas ainda não possuem datas para serem realizadas, mas deverão acontecer nas duas primeiras semanas de agosto.