Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Ceará: Marquinhos Santos se derrete após triunfo na Sul-Americana

Técnico do Ceará, Marquinhos Santos rasgou elogios à equipe após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana; Vozão venceu com tempo de treino reduzido

Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h46

Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à direita) - Reprodução/Youtube
Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à direita) - Reprodução/Youtube

O treinador do Ceará, Marquinhos Santos, não poupou palavras para enaltecer o elenco após o triunfo histórico nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. A vaga para a próxima etapa do torneio continental foi conquistada na Arena Castelão com o placar de 3 a 0 sobre o The Strongest. O comandante ressaltou o que conseguiu ser feito com pouco tempo para descanso, na atual temporada.

“Total mérito dos atletas. Pouco tempo temos para treinar, muda-se a característica de jogo, mas conhecendo cada atleta, isso faz com que o treinador tenha as suas escolhas e consiga entender melhor o elenco, e isso é importante”, destacou Marquinhos. “Mas total mérito dos atletas. Muita situação de levá-los para a sala de vídeos para analisar, corrigir”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sobre a partida, detalhou: “Um jogo intenso, como eu gosto que sejam as minhas equipes. O grupo como um todo tem crescido. Isso faz com que essa competitividade o Ceará ganhe. Não será fácil a caminhada, mas acho que as coisas têm tudo para melhorar”. Santos ainda explicou como manteve características do comando técnico anterior e as mesclou com o seu próprio estilo de jogo.

“Apesar do pouco tempo, os atletas têm se entregado. Eu tenho cobrado muita intensidade nos treinamentos e reorganizo do jeito que eu entendo sobre futebol [...]. Mantemos a verticalidade do que o Dorival deixou, resgatamos alguns conceitos do Tiago, mas implementei alguns dos meus conceitos. Sempre vamos procurar fazer o máximo para entregar tudo para o torcedor. O que nós vimos hoje da torcida nos motiva ainda mais”, pontuou.

Ceará em campo pela Sul-Americana
Ceará em campo pela Sul-Americana (Créditos: Felipe Santos/CearáSC/Flickr)

O JOGO

O Ceará não tomou conhecimento do The Strongest e fez história na Copa Sul-Americana. Com a melhor campanha da competição, o time se manteve com o 100% de aproveitamento nesta quarta-feira, 6, na Arena Castelão e avançou para as quartas de final do torneio. Com uma vitória de 3 a 0, o Vôzão vai aguardar a definição do seu adversário para a próxima fase. 

Vale destacar que o Ceará pode medir forças com o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a primeira partida diante do Universidad Católica e está cada vez mais próximo de avançar para a próxima fase da competição. Se vencer, o time de Rogério Ceni vai ter pela frente o Vôzão. Além disso, as partidas ainda não possuem datas para serem realizadas, mas deverão acontecer nas duas primeiras semanas de agosto. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!