Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Ceará: Marquinhos Santos desabafa após virada na Sul-Americana

Treinador do Ceará, Marquinhos Santos abriu o jogo após vitória da equipe sobre o The Strongest no primeiro embate das oitavas de final na Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à esquerda) - Reprodução/Youtube
Marquinhos Santos, técnico do Ceará (à esquerda) - Reprodução/Youtube

Marquinhos Santos, técnico do Ceará, foi sincero sobre o triunfo obtido pelo elenco nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A primeira vitória do comandante com o Vozão foi obtida em uma virada no jogo da ida contra o The Strongest, por 2 a 1. O treinador aproveitou para fazer um desabafo com tom de alívio.

“Foi o quinto jogo apenas em 14 dias. Não se tem tempo para treinar, trabalhar. Trocar o pneu com o carro andando é mais difícil”, revelou Marquinhos. “Nós estamos tentando manter um padrão, mas não é fácil. Eu estava angustiado, confesso. Sei que o torcedor estava chateado pelo clássico, mas ainda não terminou. É ter paciência que a gente sabe o que está fazendo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Santos ainda completou: “A diretoria confiou e a gente sabe do que está sendo feito internamente pelo Ceará. Esse grupo de atletas é diferente. Eu quero tentar tirar o máximo de cada um dos atletas. Claro que a vitória nos traz confiança, mas só até o próximo passo”. O técnico do Alvinegro também não deixou de enaltecer seus jogadores.

Quero dar méritos totais aos atletas. Eles têm se dedicado demais. Independente da preparação, é desumano jogar aqui. Estrategicamente preparamos o jogo. Primeiro tempo estudado, o gol sofrido é em função do tempo da bola, mas tivemos personalidade e tranquilidade para seguir [...]. O Ceará tem homens aqui, que honram a camisa e querem conquistar algo grande para o Vozão”.
Ceará na Sul-Americana
Ceará na Sul-Americana (Créditos: Felipe Santos/Ceará SC/Flickr) 

CEARÁ EM CAMPO

Na última quarta-feira, 29, o Ceará visitou o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E logo aos cinco minutos de jogo, o time da casa conseguiu abrir o placar. Mas mesmo diante da altitude, o Ceará partiu para cima no segundo tempo, conseguiu o empate e, nos acréscimos, virou o jogo, levando a vantagem para o jogo da volta, em Fortaleza!