Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO NORDESTE

Ceará marca no fim, vence o Bahia e larga na frente na final da Copa do Nordeste

Jael faz gol nos acréscimos e confirma a vitória do Vozão em Pituaçu

Redação Publicado em 01/05/2021, às 17h22 - Atualizado às 18h03

Ceará marca no fim, vence o Bahia e larga na frente na final da Copa do Nordeste
Ceará marca no fim, vence o Bahia e larga na frente na final da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado, 1, em Pituaçu, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Na reedição da decisão do ano passado, o Vozão levou a melhor e largou na frente na busca pelo segundo título consecutivo.

Jael foi o autor do único gol da partida. O atacante balançou as redes nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de cobrar uma falta perigosa. A bola bateu nas costas de Óscar Ruiz e deixou o goleiro Matheus Teixeira sem defesa.

O Bahia jogou com um a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo depois que zagueiro Luiz Otávio foi expulso por uma entrada dura Lima. No entanto, a desvantagem numérica do Tricolor durou até os 45 minutos de jogo, quando o volante Charles recebeu o cartão vermelho por uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba.

Em 2020, o Vozão foi campeão diante do Tricolor de Aço após vencer as duas partidas. Esta é a quinta final da Copa do Nordeste que o Bahia disputa em sete anos, mas levantou o título apenas uma vez, em 2017.

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo sábado, 8, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.

O JOGO

A primeira grande chance da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Bahia. No lance, Nino subiu pela direita e cruzou para Rodriguinho, que ajeitou para Thaciano. O meia tricolor chegou finalizando para fora.

Na chegada seguinte, Rodriguinho trabalhou a jogada e rolou para Rossi tocar para Thaciano, que ajeitou e bateu para fora novamente.

Logo aos 19 minutos de jogo o Tricolor de Aço viu o zagueiro Luiz Otávio ser expulso por uma entrada dura no atacante Lima, do Ceará, depois de adiantar demais a bola. Com o desfalque, o técnico Dado Cavalcanti sacou o meia Daniel para a entrada de Juninho na zaga.

O jogo ficou tenso e o Bahia teve uma falta a seu favor após Messias atingir Gilberto com o cotovelo, que rendeu uma discussão. Rodriguinho foi para a cobrança da intermediária e mandou direto para o gol, mas parou na defesa tranquila de Richard.

O Ceará teve a melhor chance aos 40 minutos, quando Vina cobrou uma falta perigosa para o Vozão ao lado da grande área do Bahia. O goleiro Matheus Teixeira se esticou e fez uma grande defesa para salvar o gol.

Aos 46 minutos, mais um jogador foi expulso da partida, mas dessa vez pelo lado do Ceará. O volante Charles recebeu o cartão vermelho após dar uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba.

No segundo tempo, o Ceará fez a primeira chegada. Vina cobrou a falta e mandou com efeito para a área. A defesa afastou, Bruno Pacheco pegou a sobra e rolou para Mendonza cabecear para fora.

Aos 17 minutos, foi a vez do Bahia. Rodriguinho cobrou o escanteio, Conti ajeitou de cabeça para Rossi, que bateu de primeira por cima do gol.

O Ceará abriu o placar nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, quando Jael cobrou uma falta perigosa para o Vozão. A bola bateu nas costas de Óscar Ruiz e não deu chances para Matheus Teixeira, que viu o alvinegro marcar em Pituaçu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!