Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Ceará leva susto, mas vence Corinthians no Brasileirão

Ceará pisou no gramado diante do Corinthians na 35ª rodada do Brasileirão para se aproximar de uma vaga na Libertadores da próxima temporada

Redação Publicado em 25/11/2021, às 21h00 - Atualizado às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Corinthians duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 25/11/2021
Ceará e Corinthians duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 25/11/2021

Ceará na luta! Ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores, o time cearense entrou em campo na 35ª rodada do Brasileirão para encarar o Corinthians, que também mantinha o sonho de garantir vaga na competição continental através do grupo dos quatro primeiros colocados.

Apesar do objetivo traçado pelos paulistas, o Ceará não quis nem saber e aproveitou as falhas defensivas do rival para abrir o placar e segurar a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o Vozão chegou aos 49 pontos e assumiu a oitava posição na tabela. Já o Corinthians ficou no quarto lugar do Brasileirão, com 53.

JOGO!

No primeiro tempo, o Ceará já começou com tudo no campo de ataque. Aos cinco minutos, Vina arriscou finalização e parou na defesa de Cássio. Na sequência do lance, o goleiro se atrapalhou na saída de jogo e entregou a bola nos pés do meia-atacante, que bateu firme, colocou no fundo das redes e saiu para o abraço. 1 a 0.

Atrás do placar, o Corinthians bem que tentou criar jogadas de perigo e assustar a meta rival, mas acabou vendo o Vozão ser mais perigoso em outras duas oportunidades. Na resposta, Gabriel Pereira e Roger Guedes finalizaram para tentar buscar o empate, mas viram João Ricardo impedir com duas boas defesas. Intervalo!

Ceará e Corinthians se enfrentaram no Brasileirão (Crédito: Transmissão Premiere - 25/11/2021)

Já na segunda etapa, o Ceará voltou mais tranquilo na defesa e conseguiu segurar as ações do rival por um longo período. Já aos 20 minutos, Jorginho foi o responsável por colocar emoção na partida e finalizou para boa defesa de Cássio. Aos 25, deu a resposta para o Timão e por pouco não empatou o duelo.

Com dificuldades, o Corinthians precisou suar bastante para buscar o empate na partida. Com emoção até o apito final, o time paulista balançou as redes com Roger Guedes. Aos 38 minutos, Willian fez boa jogada e passou para o camisa 123, que ajeitou e mandou uma bomba para deixar tudo igual. 1 a 1.

No entanto, o Ceará não se abalou e foi buscar a vantagem no marcador mais uma vez. Aos 41, Yony González aproveitou cruzamento vindo da direita, explorou o espaço deixado pela marcação e colocou no fundo das redes. Lei do ex no Castelão. 2 a 1. Fim de papo no Brasileirão!

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Athletico-PR - Domingo, dia 28 (16h)

Flamengo x Ceará - Terça-feira, dia 30 (20h)