Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO!

Ceará ganha reforços para tentar avançar na Copa Sul-Americana

O Ceará tem uma decisão na Copa-Sul-Americana e quer vencer o The Strongest para sair com a vaga para as quartas de final; confira detalhes sobre a escalação!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Ceará tem reforços para o confronto válido pela Copa Sul-Americana - Felipe Santos/CearaSC.com
O Ceará tem reforços para o confronto válido pela Copa Sul-Americana - Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará quer avançar na Copa Sul-Americana e ganhou reforços importantes para o confronto desta quarta-feira, 6, às 19h15 (Horário de Brasília), na Arena Castelão. Com uma vitória de 2 a 1 no jogo de ida, o Vôzão tem a vantagem do empate para se classificar no torneio, porém Marquinhos Santos vai ter reforços importantes para o confronto diante dos rivais bolivianos. 

Para continuar com o 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, o Ceará vai ter o reforço de nomes como Mendoza, Luiz Otávio e Vina, além dos recuperados de COVID-19, como João Ricardo, Bruno Pacheco e Cléber. Ou seja, serão seis novos atletas para o jogo diante do The Strongeste o Vôzão espera sair com um resultado positivo para avançar no torneio. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Retornam os atletas, e quero parabenizar o departamento médico e diretoria do Ceará, que foram muito responsáveis de maneira social, mesmo negativando os atletas com dois testes, continuaram com o protocolo da CBF e não colocaram os atletas para jogar. Isso é difícil de acontecer. Com toda dificuldade, quase não tenho 22 atletas para trazer para o jogo e o Ceará foi firme nesse quesito", destacou Marquinhos Santos durante a entrevista coletiva.

"Eu parabenizei. De maneira nenhuma, até porque perdi uma pessoa especial que foi minha mãe, não colocaria em risco não só os atletas que estavam positivados e também os demais atletas e pessoas envolvidas. Eles estão ok e ganhamos como grupo e como elenco. O maior reforço que o Ceará tem não são os atletas que vão chegar na janela, mas os atletas que estavam desacreditados e desmotivados e cresceram com o grupo", continuou.

Ceará recebe The Strongest
Ceará venceu o The Strongest saiu na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - Crédito: Flickr (Felipe Santos/cearasc.com)

Mesmo com o retorno de nomes importantes, Marquinhos Santos deve ir a campo na partida de oitavas de final sem alguns destes reforços. A tendência é de que fiquem como opção para a segunda etapa. Desta forma, uma provável escalação do Ceará para encarar o The Strongest é: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Lima, Iury Castilho, Zé Roberto.