Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA NOTÍCIA!

Ceará ganha reforço 'de última hora' para o Clássico-Rei da Copa do Brasil

Mendoza, atacante do Ceará, conseguiu efeito suspensivo e está liberado para entrar em campo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2021, às 15h46 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará poderá contar com Mendoza para a partida contra o Fortaleza - Getty Images
Ceará poderá contar com Mendoza para a partida contra o Fortaleza - Getty Images

O Ceará terá um retorno importante para o Clássico-Rei decisivo desta quinta-feira, 10. O atacante colombiano Stiven Mendoza, camisa 10 do Alvinegro, recebeu um efeito suspensivo do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para a segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

Mendoza esteve envolvido na confusão generalizada logo após a grande final da Copa do Nordeste 2021, vencida pelo Bahia, que superou o Ceará nas cobranças de pênaltis. No julgamento, o atacante pegou um gancho de oito partidas em competições nacionais, o que inclui a Copa do Brasil.

Além do colombiano, outros dois jogadores do Ceará também foram punidos por envolvimento na briga: o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Jael.Mauro Marcelo de Lima e Silva, que é o relator do processo no Pleno do STJD, deferiu o pedido de efeito suspensivo do Vozão.

Entretanto, somente Mendoza poderá entrar em campo no Clássico-Rei. Isso porque o jogador já cumpriu preventivamente o mínimo de dois jogos de suspensão, o que é suficiente para que o efeito suspensivo possa ser concedido.

Com a liberação do atacante, Guto Ferreira, técnico do Ceará, ganha um importante reforço para o seu setor ofensivo da equipe. O colombiano não apresentou um bom futebol nas últimas partidas em que esteve em campo, mas sua presença no clássico pode resultar em um maior ímpeto ofensivo por parte da equipe alvinegra.

Steven Mendoza atualmente está com 28 anos. Chegou ao Vozão na temporada 2021 e já atuou em 15 partidas, anotando três gols. O Clássico-Rei acontece na noite desta quinta-feira, 10, às 21h30, na Arena Castelão, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida as duas equipes empataram em 1 a 1.