Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Ceará é valente e vence o The Strongest de virada pela Sul-Americana

Ceará leva susto, mas consegue buscar a virada no segundo tempo e dá grande passo em busca da classificação na Sul-Americana; Vozão segue 100%

Redação Publicado em 29/06/2022, às 21h15 - Atualizado às 21h28

Ceará vence o The Strongest de virada pela Sul-Americana - Felipe Santos/ Ceará SC
Ceará vence o The Strongest de virada pela Sul-Americana - Felipe Santos/ Ceará SC

Nesta quarta-feira, 29, o Ceará visitou o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E logo aos cinco minutos de jogo, o time da casa conseguiu abrir o placar. Mas mesmo diante da altitude, o Ceará partiu para cima no segundo tempo, conseguiu o empate e, nos acréscimos, virou o jogo, levando a vantagem para o jogo da volta, em Fortaleza!

ESCALAÇÕES:

THE STRONGEST:Viscarra; Wayar, Castillo, Jusino e Villamíl; Saucedo, Ursino e Cascini; Vaca, Esparza e Triverio // CEARÁ:Vinícius Machado; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Geovane, Richardson e Fernando Sobral; Erick, Lima e Vina.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

E logo no início do jogo, o Ceará foi surpreendido por um gol do The Strongest! Ainda aos cinco minutos de bola rolando, após um escanteio cobrado da esquerda, Fernando Sobral desviou de cabeça no primeiro pau, a bola sobrou com Jusino, que serviu Ursino dentro da pequena área. O volante só precisou dominar e bater, na saída do goleiro, para abrir o placar: 1 a 0!

The Strongest abriu o placar contra o Ceará - Getty Images

Mesmo saindo em desvantagem desde o início, o Ceará partiu para cima e assustou a equipe boliviana. Aos 31 minutos, Vina cobrou falta perigosa, a bola quicou e quase enganou o goleiro Viscarra, que conseguiu defender. Depois, aos 32, após uma bola cruzada, Messias ajeitou de cabeça para Lima que, dentro da área, tocou com categoria, na saída do goleiro, para empatar. Porém, o bandeirinha marcou posição de impedimento do zagueiro do Vozão.

No final da primeira etapa, os brasileiros pareceram sentir um pouco a altitude e quase levaram o segundo, não fossem as ótimas defesas de Vinícius Machado. Aos 47, já nos acréscimos, Saucedo arriscou de fora da área e o goleiro, atento, defendeu de manchete. Depois, aos 49, Vaca invadiu a área, deixou Victor Luis no chão e finalizou, mesmo sem ângulo. No reflexo, Vinícius Machado salvou o Ceará.

No início do segundo tempo, o The Strongest voltou a levar perigo. Aos cinco minutos, Ursino chama driblou Geovane dentro da área e, na hora de definir, acabou chutado por cima do gol de Vinícius Machado. O Ceará pareceu sentir as dificuldades da altitude, sofreu com a parte física e pouco criou até a metade da segunda etapa.

Porém, aos 31 minutos, o Vozão tirou um gol da cartola que mudou toda a trajetória do jogo! Geovane fez lindo lançamento para Erick nas costas de Jusino. O atacante invadiu a área pela direita e, cara a cara com Viscarra, bateu na saída do goleiro para empatar o jogo e deixar o Ceará vivo na disputa: 1 a 1!

E, nos acréscimos, o Ceará conseguiu a virada histórica! Aos 48 minutos, Nino Paraíba recuperou boa bola no campo de ataque, avançou até a entrada da área e mandou enfiada para Zé Roberto. Já dentro da área, o atacante soltou uma bomba, no canto esquerdo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Viscarra: 2 a 1! Que virada do Ceará, que segue 100% na Sul-Americana!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!