Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Ceará e Fortaleza empatam em Clássico-Rei pela Copa do Brasil

No aniversário de 107 anos, Vozão cedeu empate e deixou tudo igual no jogo de ida da terceira fase da competição

Redação Publicado em 02/06/2021, às 19h00 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Fortaleza empatam em Clássico-Rei pela Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021
Ceará e Fortaleza empatam em Clássico-Rei pela Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021

O Ceará empatou em 1 a 1 com o Fortaleza nesta quarta-feira, 2, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro Clássico-Rei pela competição, Cléber abriu o placar para o Vozão na Arena Castelão, e Wellington Paulista deixou tudo igual para o Leão.

Com o resultado, os times dependem de uma vitória simples no jogo da volta para confirmar a classificação à próxima fase. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa como critério de desempate. 

Com equipes modificadas, o Vozão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Cléber. Depois de um início bom, o jogo não teve muitas chances criadas. O Leão chegou ao empate aos 25 da segunda etapa, em cabeceio de Wellington Paulista. No fim do jogo, Yago Pikachu ainda teve a chance de virar para o Fortaleza, mas mandou para fora. 

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, reclamou da condição do gramado da Arena Castelão. De acordo com o repórter Caio Ricard, da "TV Verdes Mares", o arqueiro alegou que o gramado teria o atrapalhado no momento em que sofreu o gol do Ceará. Ao fim do primeiro tempo, ele arrancou parte da grama na área que seria defendida por Richard na segunda etapa. O presidente do Vozão ficou revoltado com a situação. 

Ceará e Fortaleza disputam o Clássico-Rei da volta na próxima quinta-feira, 10, às 19h (de Brasília), também na Arena Castelão. Antes, no sábado, 5, o Vozão visita o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Leão recebe o Internacional, às 16h, também pelo Brasileirão.

O jogo

O Ceará abriu o placar aos nove minutos de jogo, com gol de Cléber. Gabriel Dias arrisco de fora da área, e o atacante aproveitou p rebote de Felipe Alves para bater cruzado e mandar para as redes: 1 a 0.

A primeira boa chance do Fortaleza veio aos 15 minutos, em cabeceada de Davis após lateral lançado na área por Tinga. A etapa seguiu sem criação, com o Leão tendo mais posse de bola, mas com dificuldade de criar chances de gol.

Na volta do intervalo, a primeira jogada de perigo aconteceu aos nove minutos, pelo Ceará. Vina recebeu de Cléber e tocou para Rick. O camisa 29 devolveu para Cléber, que chutou para cima do gol.

O Fortaleza tentava pressionar para buscar o empate. Aos 12 minutos, Vargas chegou na área para finalizar e Jordan desviou, passando bem perto do gol.

O Fortaleza tentava pressionar para buscar o empate. Aos 12 minutos, Matheus Vargas chegou na área para finalizar e Jordan desviou, passando bem perto do gol. O empate veio mesmo aos 25 minutos, quando Wellington Paulista cabeceou após cruzamento de Lucas Crispim na área. A bola chegou a bater na trave, mas o goleiro Richard não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1.

No fim, aos 46 minutos, Crispim cobrou o lateral para a área, a bola desviou em Marlon e Yago Pikachu mandou uma bomba para fora. Nada feito.

Placar final: 1 a 1.