Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará e América-MG empatam sem gols em duelo direto no Brasileirão

Na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, Ceará e América-MG empatam sem gols e seguem empatados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 05/12/2021, às 21h01 - Atualizado às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e América-MG empatam sem gols em duelo direto no Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 05/12/2021
Ceará e América-MG empatam sem gols em duelo direto no Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 05/12/2021

Em duelo direto pela zona de Libertadores, Ceará e América-MG empataram por 0 a 0 neste domingo, 5, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram mais ligadas nos minutos finais da partida, mas não conseguiram abrir o marcador. O resultado estaciona os times no meio da tabela.

O Coelho é o oitavo colocado da tabela de classificação do Brasileirão, com os mesmos 50 pontos do Vozão, nono. Agora, tanto América quanto Ceará ficam ameaçados pelo Internacional, que tem dois pontos a menos e enfrenta o Atlético-GO em duelo direto nesta segunda-feira. No momento, o time mineiro vai ficando com a última vaga para a fase preliminar da Libertadores.

Canal SportBuzz:

Ceará e América-MG voltam a campo na próxima quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), para a disputa da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão visita o terceiro colocado Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Coelho também terá pela frente um encontro com um time paulista, desta vez o São Paulo, no estádio Independência.

O JOGO

Com início mais criativo do América-MG, as chances mais perigosas do primeiro tempo aconteceram no final da etapa. Aos 39 minutos, Lucas Kal afastou a bola após cobrança de escanteio, Kelvyn ficou com a sobra e fez o levantamento para a área encontrando Fabinho, que mandou para fora. Na chegada do América-MG, aos 40 minutos, Felipe Azevedo recebeu o toque de Marlon e bateu firme muito perto do gol. 

Ceará e América-MG se efrentaram pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere - 05/12/2021)


Aos 11 minutos do segundo tempo, Cléber recebeu a bola, driblou o goleiro do Coelho (que saiu errado) fora da grande área e chutou com o gol livre, mas Anderson Jesus conseguiu uma boa recuperação para evitar o gol do Vozão e aliviar a barra do goleiro Matheus Cavichioli.

O alvinegro chegou a balançar as redes aos 15 minutos, quando Cléber recebeu o passe na medida de Mendonza, em jogada que começou com João Ricardo e Sobral, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do camisa 10 do Vozão. No lance seguinte, Lima ficou com o lançamento de Igor e testou para a defesa de Cavichioli. Na sequência, o meia tentou mais uma vez para outra defesa do goleiro.

Na principal chance do jogo, aos 49 minutos, Ademir recebeu a bola na intermediária em contra-ataque, driblou Fernando Sobral e bateu cruzado para o gol de João Ricardo, mas errou a pontaria e desperdiçou a chance de marcar para o América.