Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Ceará domina e goleia o General Caballero pela Copa Sul-Americana

Ceará joga bem, domina o General Caballero e consegue goleada para se aproximar ainda mais de classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 17/05/2022, às 21h09 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará domina e goleia o General Caballero pela Copa Sul-Americana - Felipe Santos/ Ceará SC
Ceará domina e goleia o General Caballero pela Copa Sul-Americana - Felipe Santos/ Ceará SC

Nesta terça-feira, 17, o Cearárecebeu o General Caballero, na Arena Castelão, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Liderando o grupo G com folga, o time de Dorival Jr. não tomou conhecimento do adversário, construiu ótima vantagem de 3 a 0, ainda no primeiro tempo, e venceu os paraguaios para se aproximar ainda mais de uma classificação para as oitavas.

ESCALAÇÕES: 

CEARÁ:Richard; Nino Paraíba, Marcos Victor, Luiz Otávio e Victor Luiz; Lindoso, Richardson e Wescley; Iury, Dentinho e Clebão // GENERAL CABALLERO:Alfonso; Lezcano, Vergara, Duarte e Corulo; Llanes, Alfonso, Vera e Franco; Bordón e Ortiz.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Ceará começou com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos de bola rolando! Richardson fez belo lançamento para Nino Paraíba pelo lado direito do ataque, o lateral levantou a bola na área, onde Clebão tentou fazer o domínio, mas ela acabou espirrando e sobrou para Wescley, que chegou batendo, de primeira, da entrada da área, e mandou no cantinho para abrir o placar para o Vozão!

O time de Dorival Jr. continuou mandando no jogo e ampliou logo aos 17 minutos. Wescley fez o cruzamento para a área, o goleiro Alfonso tentou sair no soco, mas acabou acertando a bola no pé de Cléber, que desviou a bola para o fundo das redes e ampliou para o Ceará: 2 a 0! Sem querer também vale!

Dentinho em campo pelo Ceará
Dentinho em campo pelo Ceará - Felipe Santos/ Ceará SC

Aos 22, Cléber recebeu na frente e foi derrubado próximo à área. Na cobrança da falta, Victor Luiz bateu com frieza e a bola explodiu no travessão. Depois, aos 27, em nova cobrança de falta, Victor Luiz levantou na área para Luiz Otávio, que cabeceou em direção ao chão, a bola ainda pingou e Alfonso conseguiu defender a queima roupa, evitando o terceiro gol do Vozão.

E aos 32 ainda deu tempo de o Vozão marcar mais um ainda no primeiro tempo! Richardson fez ótimo lançamento para Iury Castilho na ponta direita. O ponta teve muita calma para dominar, levar para a linha de fundo e cruzar para a área, onde Cléber subiu livre para cabecear e marcar o segundo dele no jogo! 3 a 0 Vozão!

Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso desviou de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou para Mendoza que, livre, deu uma voadora na bola, para vencer o goleiro e transformar a vitória em goleada: 4 a 0!

Depois, aos 33, o colombiano teve tempo de marcar mais uma vez! Após novo escanteio, o camisa Zé Roberto desviou de cabeça e a bola sobrou novamente para Mendoza, que subiu e cabeceou para marcar o segundo dele. Por fim, aos 39, foi a vez de Zé Roberto marcar o dele e fechar a goleada: 6 a 0 para o Ceará!