Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Ceará bate o La Guaira e chega a segunda vitória na Sul-Americana

Ceará começou com tudo, abriu 2 a 0, e só precisou administrar o resultado para bater o La Guaira em seu segundo duelo pela Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 12/04/2022, às 21h06

Ceará vence a segunda seguida na Copa Sul-Americana - Getty Images
Ceará vence a segunda seguida na Copa Sul-Americana - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o Ceará visitou o Deportivo La Guaira, na Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E com um início avassalador, o Vozão conseguiu marcar duas vezes, antes mesmo dos 10 minutos de jogo, e só precisou administrar o placar no restante da partida para vencer a segunda seguida na competição continental!

ESCALAÇÕES:

LA GUAIRA: Olses; Aranburu, Kendrys Silva, Jiovany Ramos e Ovalle; Herrera, Arles Flores, Ibarra e Cumana; Sergio Unrein e Bolivar // CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Lindoso e Richard; Lima, Vina e Stiven Mendoza.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos de bola rolando! Após uma bola alçada na área, a zaga afastou mal e ela acabou sobrando com Richard, na intermediária. O meia tocou para Vina, que arriscou um lindo chute, da entrada da área, e acabou acertando o ângulo do goleiro Olses. Golaço do Vozão!

Nem deu tempo de comemorar o primeiro gol e o Ceará já marcou o segundo! Aos nove, Bruno Pacheco fez belo lançamento nas costas da defesa do La Guaira e Lima, livre de marcação, conseguiu dominar dentro da área, ajeitou e encheu o pé, na saída do goleiro, para ampliar a vantagem do Vozão ainda no início de jogo!

Ceará vence a segunda seguida na Copa Sul-Americana
Ceará vence a segunda seguida na Copa Sul-Americana - Getty Images

 

Com a boa vantagem construída, o Ceará soube administrar o placar e quase não sofreu ameaças do La Guaira durante a primeira etapa. Nos acréscimos, Vina ainda achou um ótimo passe em profundidade para Stiven Mendoza, que chutou na rede pelo lado de fora. 2 a 0 para os cearenses ao final da primeira etapa!

Após o intervalo, o jogo voltou muito parecido com o que se apresentava na etapa inicial. Aos 20 minutos, Vina mandou linda bola enfiada para Erick que, em posição legal, recebeu por trás da zaga, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e, cara a cara com o gol vazio, acabou carimbando o poste e desperdiçando a chance de marcar o terceiro do Ceará e matar o jogo!

O time brasileiro continuou melhor durante o segundo tempo. Aos 38, após ótima troca de passes pelo lado direito do ataque, Zé Roberto fez a parede e serviu Erick, que finalizou fraco demais e deixou fácil para o goleiro Olses. O 2 a 0 permaneceu no placar até o apito final e o Ceará conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Copa Sul-Americana!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!