Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Ceará atropela The Strongest e faz história na Sul-Americana

O Ceará não teve dificuldades contra o The Strongest e conseguiu uma grande vitória na Copa Sul-Americana; time se classificou para as quartas de final!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 21h08

Ceará vence The Strongest e faz história na Copa Sul-Americana - GettyImages
Ceará vence The Strongest e faz história na Copa Sul-Americana - GettyImages

O Ceará não tomou conhecimento do The Strongest e fez história na Copa Sul-Americana. Com a melhor campanha da competição, o time se manteve com o 100% de aproveitamento nesta quarta-feira, 6, na Arena Castelão e avançou para as quartas de final do torneio. Com uma vitória de 3 a 0, o Vôzão vai aguardar a definição do seu adversário para a próxima fase. 

Vale destacar que o Ceará pode medir forças com o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a primeira partida diante do Universidad Católica e está cada vez mais próximo de avançar para a próxima fase da competição. Se vencer, o time de Rogério Ceni vai ter pela frente o Vôzão. Vale destacar que as partidas ainda não possuem datas para serem realizadas, mas deverão acontecer nas duas primeiras semanas de agosto. 

CANAL - SPORTBUZZ

O Ceará atropelou o The Strongest no primeiro tempo. Com a Arena Castelão ao seu lado, o time comandado por Marquinhos Santos sufocou os rivais bolivianos e abriu uma grande vantagem. Com uma ótima atuação coletiva, o Vôzão foi para a partida com o intuito de garantir a classificação na primeira parte do confronto e conseguiu o objetivo de forma tranquila. 

Com o reforço de Mendoza e Vina no ataque, o Ceará demonstrou um grande repertório no ataque e conseguiu criar chances para abrir o placar. Por mais que os dois estivessem participando intensamente das jogadas para fazer o gol, nenhum dos dois participou ativamente dos lances que resultaram em bolas na rede. A tarefa ficou para Richardson e Victor Luís. 

Ceará vence na Sul-Americana
O Ceará venceu o The Strongest na Copa Sul-Americana e conseguiu classificação histórica (Crédito: GettyImages)

O primeiro a fazer o gol foi o volante. Num chute de extrema felicidade, de fora da área, o meio-campista acertou uma bomba e fez 1 a 0 para o Vôzão aos 23. Três minutos depois, foi a vez de Zé Roberto dar ótimo passe para Victor Luís, que finalizou com força para fazer o 2 a 0 e colocar o Ceará ainda mais próximo da classificação. Com esse placar, o time de Marquinhos Santos poderia até perder por um gol de diferença que se classificava. 

O segundo tempo do Ceará seguiu da mesma forma que o primeiro. O Vôzão não tirou o pé do acelerador e buscou mais gols para ficar com uma vantagem ainda mais confortável no placar agregado. Quem encontrou as redes desta vez foi Lima, que aproveitou o rebote do travessão para colocar a cabeça na bola e fazer o 3 a 0 na Arena Castelão. Com o gol, o time alvinegro avançou de fase e aguarda o adversários das quartas de final da Copa Sul-Americana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!