Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

CBF volta atrás e desiste de Salvador como sede de Brasil x Chile

No início da semana, a CBF havia informado que Salvador foi a escolhida para receber o confronto entre Brasil x Chile, em março, pelas Eliminatórias; entidade voltou atrás

Redação Publicado em 24/02/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Brasil e Chile na partida das Eliminatórias organizada pela CBF - GettyImages
Jogadores de Brasil e Chile na partida das Eliminatórias organizada pela CBF - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, a CBF anunciou que a decisão inicial pela escolha de Salvador para ser a sede do confronto entre Brasil x Chile, pelas Eliminatórias havia sido alterada. Acontece que as medidas de restrição para a realização de eventos na cidade fizeram com que a entidade tivesse que mudar o local da partida válida pela pela penúltima rodada da competição.

Dessa forma, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro voltou a ser o centro das atenções. A ideia de trocar o palco do confronto tem relação com a quantidade de público que a entidade quer que compareça, uma vez que em Salvador estava liberado a presença de apenas 1,5 mil pessoas. Assim, a tendência é que as obras no gramado do estádio do Rio terminem a tempo.

Canal - SportBuzz

É importante lembrar que apesar de ser um palco tradicional para as partidas da Seleção Brasileira, o Maracanã ainda não recebeu nenhum jogo das Eliminatórias. A última vez pela competição aconteceu em outubro de 2008, quando o Brasil empatou com a Colômbia. Na época, o gramado já era alvo constante de críticas, inclusive de Tite, e está em reforma desde o final do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA.

Assim, ficou acordado pela CBF que Brasil e Chile se encaram no dia 24 de março, às 20h30 (horário de Brasília). Com o estádio definido para receber a partida, os concessionários Flamengo e Fluminense, que regularmente utilizam o palco para suas partidas pelo Campeonato Carioca também podem se programar. 

Maracanã, estádio escolhido pela CBF para a partida entre Brasil x Chile
Maracanã, estádio escolhido pela CBF para a partida entre Brasil x Chile (Crédito: GettyImages)

A entidade confirmou o local do jogo nesta quarta-feira, quando na sequência a Conmebol deve oficializar as datas e horários das duas últimas rodadas da competição. Antes de decidir pelo Maracanã, o governador do Mato Grosso deu a ideia de jogar em Cuiabá, onde foi realizada a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo.

No entanto, depois de algumas datas Fifas com os jogadores se reunindo diretamente em São Paulo, treinando em Minas Gerais ou fora do Brasil, como aconteceu para as partidas em Quito e Bogotá, a CBF optou por utilizar o Maracanã, já que vai voltar à Granja Comary, em Teresópolis, para preparação.