Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS

CBF tentará liberação de Neymar Jr para os Jogos Olímpicos de Tóquio; entenda!

Além do craque do PSG, entidade busca trio do Real Madrid para disputa da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi campeão olímpico em 2016 - GettyImages
Neymar foi campeão olímpico em 2016 - GettyImages

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a CBF já começa a se planejar para conseguir o maior número de jogadores com destaque no futebol mundial. Por não ser uma data FIFA, os clubes não são obrigados a liberarem os atletas. Por isso, a entidade irá conversar com algumas equipes para negociar a liberação.

Os jogadores que podem participar das Olimpíadas são Neymar Jr, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, já iniciou as conversas com o mandatário do PSG para conseguir a liberação de Neymar. O craque deixou claro, em entrevista recente, que deseja disputar a competição da qual foi campeão no ano de 2016. As informações são do site Globo Esporte.

“Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube. Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”, disse o atacante, no início do mês, em entrevista na zona mista.

Uma das dificuldades é a proximidade entre as Olimpíadas e a Copa América. É muito pouco provável que Neymar seja liberado para atuar nas duas competições, já que o jogador vem tendo algumas lesões e o desgaste poderia prejudicá-lo ainda mais.

O caso do trio do Real Madrid é ainda mais complicado. Vinicius e Rodrygo não foram liberados para a disputa do torneio Pré-Olímpico e as negociações devem se arrastar. Já o caso de Reinier, que acabou de chegar ao clube, é um pouco mais favorável. Branco, coordenador das seleções de base da CBF, trata as situações dos jovens e tem o apoio de Caboclo, que já conversou com o presidente merengue Florentino Pérez.

Outros dois jogadores também terão que ser liberados por seus clubes. Gabriel Martinelli, do Arsenal, interessa bastante e o treinador André Jardine espera contar com a presença do jovem nas Olimpíadas. O meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon, tem a situação mais tranquila de todos.

Na negociação com o time francês, o jogador combinou com os dirigentes de que seria liberado em caso de uma convocação para os Jogos de Tóquio. Porém, o ótimo desempenho pode levar Bruno ao grupo principal comandado por Tite, o que o levaria para a disputa da Copa América.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.