Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

CBF se pronuncia após pedido do São Caetano de exclusão da série D e apresenta punições!

Clube do ABC Paulista está procurando saídas para que consiga disputar a quarta divisão do torneio nacional

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Anacleto Campanella3 - Divulgação/São Caetano/Du Merlino
Estádio Anacleto Campanella3 - Divulgação/São Caetano/Du Merlino

Recentemente, como você viu aqui no SportBuzz, devido uma grande crise financeira, por conta da pandemia de coronavírus, o São Caetano protocolou um documento onde pedia a exclusão da série D do Campeonato Brasileiro, ou seja, estaria pedindo para que não disputasse o torneio.

O motivo da solicitação enviada inicialmente para a Federação Paulista de Futebol e logo em seguida para a Confederação Brasileira de Futebol é o fato de que a diretoria não possui receitas financeiras para manter o elenco responsável pela atuação na disputa.

Com isso, de acordo com informações do jornalista André Hernan, no quadro Aquela Última, do Globo Esporte, a CBF teria se pronunciado sobre o ocorrido e deixou o clube do ABC Paulista em uma situação ainda mais complicada. Ao que tudo indica, a diretoria do São Caetano tinha um prazo para realizar este pedido, até março de 2020.

Por ter passado da data, o clube já teria ganhado um auxílio da CBF, por conta da paralisação do calendário esportivo, de aproximadamente R$120 mil. Caso opte por não jogar, teria que arcar com estes custos e lidar com algumas punições, como ficar suspenso por dois anos de quaisquer competições nacionais.

De acordo com o jornalista Hernan, Paulo Pealipe, atual Diretor Executivo do time, está trabalhando fortemente para conseguir um patrocinador que arque com os custos de jogar a série D. Ao que tudo indica, a oficialização desta parceria está perto de acontecer.

Na carta em questão, a CBF ainda estipula um prazo até esta sexta-feira, 8, para que a diretoria do São Caetano tome a providência certeira em relação ao pedido de exclusão, afirmando se irá seguir, ou não, com a decisão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.