Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTINUA!

CBF revela motivo para escolha por permanência de Paquetá na Seleção

Através de nota, presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revela que conversou com Federação Inglesa antes de tomar decisão sobre Paquetá

Redação Publicado em 30/05/2024, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá - Getty Images
Lucas Paquetá - Getty Images

Na tarde desta quinta-feira, 30, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota justificando a manutenção de Lucas Paquetá entre os jogadores convocados por Dorival Junior na Seleção Brasileira para disputar os amistosos contra o México e Estados Unidos, além da Copa América.

Paquetá foi denunciado na última semana pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League. O meio-campista do West Ham é suspeito de levar cartões amarelos de forma proposital em quatro partidas do campeonato local, mas nega todas as acusações.

Segundo o comunicado, a permanência do jogador na seleção foi tomada por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que informou ter feito diversos questionamentos para a Federação Inglesa, alegando que tirar Paquetá da convocação configuraria uma antecipação de pena, que pode acabar nem sendo decretada, caso Lucas seja declarado inocente. O meia se apresentou ao grupo também nesta quinta-feira, 30. O Brasil encara o México dia 8 de junho, no Texas.