Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

CBF responde Palmeiras e faz revelação sobre polêmica

A CBF respondeu o Palmeiras sobre a polêmica no lance em que resultou o gol do São Paulo na Copa do Brasil; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 18/07/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A CBF respondeu o Palmeiras sobre o lance polêmico, contra o São Paulo, na Copa do Brasil - GettyImages
A CBF respondeu o Palmeiras sobre o lance polêmico, contra o São Paulo, na Copa do Brasil - GettyImages

A CBF respondeu o Palmeiras sobre a polêmica no lance que originou o gol do São Paulo na última quinta-feira, 14, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou em relação ao primeiro ofício palestrino, que reclamou de uma linha de impedimento não traçada pelo VAR na oportunidade. De acordo com a entidade, houve um erro no protocolo do árbitro de vídeo. 

Segundo informações do site "Globo Esporte", a CBF admitiu que uma linha deveria ter sido traçada na posição de Calleri. No lance, o atacante do São Paulo estava na frente da defesa e em posição irregular. Após a resposta da Confederação Brasileira de Futebol, o Palmeiras aproveitou para enviar outro ofício e pediu para que a entidade trace a linha de impedimento no começo da jogada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale lembrar que o Palmeiras enviou o primeiro ofício para a CBF logo depois que a bola parou de rolar no Allianz Parque. O Verdão ficou insatisfeito com a discussão entre Leandro Vuaden e o VAR durante o clássico contra o São Paulo. Após receber a resposta da Confederação Brasileira de Futebol, o Palestra foi em busca de mais explicações em relação ao tema. No último domingo, 17, Rogério Ceni falou sobre o impedimento de Calleri na jogada do gol. 

ROGÉRIO CENI SE PRONUNCIOU SOBRE O VAR NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL!

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, foi sincero em relação à atitude do VAR no duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve erro na avaliação da arbitragem em vídeo, que não traçou a linha de impedimento no lance que acabou culminando em um pênalti favorável ao Tricolor.

Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil
Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

“Até agora, ninguém traçou a linha. Todo mundo só falou, mas (a CBF) poderia ter traçado a linha para a gente saber. Visualmente, contra o Ceará eu achava que o jogador (Mendoza) estava [impedido]. A linha traçou, e acharam um jeito e não deram impedimento”, exemplificou Ceni. "Mesmo que atrasado, poderia traçar a linha para a gente ter certeza do que aconteceu. Se foi engano, esquecimento ou se estava em condições. Importante, mesmo que tarde, esclarecer sempre”.