Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 2021?

CBF rejeita modelo europeu e pode estender o Campeonato Brasileiro até 2021

De acordo com o UOL, os dirigentes estão se reunindo para achar uma solução viável para o futebol nacional

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/04/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Palmeiras e Santos no Brasileirão em 2019 - PAULO PINTO/ALLSPORTS
Jogo entre Palmeiras e Santos no Brasileirão em 2019 - PAULO PINTO/ALLSPORTS

Com a paralisação do futebol mundial, devido a pandemia do novo coronavírus, medidas estão sendo tomadas para achar uma solução em meio ao caos.

E de acordo com o jornalista do UOL, Marcel Rizzo, a CBF trabalha com a possibilidade de estender o Brasileirão até janeiro de 2021, mas essa não seria a única solução. Pelo contrário, a entidade tem mais de 30 esboços de como pode elaborar o calendário nacional quando a volta futebol for possível.

Segundo o portal, reuniões diárias tem acontecido entre a CBF e representantes dos clubes por chamada de vídeo. Nenhum dos cenários discutidos está descartado, mas por questões financeiras, há uma preferência dos clubes na manutenção das 38 rodada.

No dia 13 de abril, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, admitiu a possibilidade de prorrogação do campeonato à TV Gazeta, sendo a primeira pessoa dentro da CBF à tocar no assunto.

"Há cenários estabelecidos. Há uma possibilidade de adaptarmos o calendário para que haja ajustes e o período do final do ano pode ser aproveitado. Não descartamos a possibilidade de algumas datas em janeiro serem aproveitadas. É um conjunto de fatores, cuja equação final ainda não está estabelecida", admitiu.

Desde o começo do mês, os dirigentes de clubes das séries A e B do país defendem a manutenção do campeonato por pontos corridos de 38 rodadas. Uma redução no número de jogos significaria uma redução também no dinheiro a ser pago pelos direitos de transmissão dos torneios.

Ainda segundo Rizzo, a entidade afirma que está aberta a qualquer possibilidade, mas por enquanto, não trabalha com uma mudança no formato da competição.

Nas videoconferências, os mandatários já descartaram a adequação do calendário brasileiro ao modelo europeu, no qual prevê que o campeonato comece em agosto e termine em maio de 2021.

Também já há um consenso de que os jogos serão sem torcida quando for possível retomar as atividades. Este cenário deve se manter assim até o fim do ano .

As competições da Conmebol também são motivos de preocupação, embora estuda-se a possibilidade de retorno em agosto.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.