Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÉ-OLÍMPICO!

CBF planeja ir à FIFA para conseguir a liberação de Rodrygo e Vinícius Jr para o Pré-Olímpico

Entidade deseja evitar o mesmo problema que teve com Reinier

Guilherme Assumpção Publicado em 19/10/2019, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Real Madrid podem ajudar o Brasil no torneio Pré-Olímpico - GettyImages
Jogadores do Real Madrid podem ajudar o Brasil no torneio Pré-Olímpico - GettyImages

Segundo o jornal espanhol “AS”, a CBF tem uma “carta na manga” para contar com os jogadores do Real Madrid, Rodrygo e Vinícius Júnior, durante o Pré-Olímpico que acontece em janeiro de 2020. Com o objetivo de evitar o mesmo problema que teve com o meia Reinier, do Flamengo, que não foi liberado pelo clube para disputar o Mundial Sub-17, a entidade pensa em ir à FIFA para conseguir a liberação dos jovens.

A competição é muito importante para o Brasil, já que, disponibiliza duas vagas para as Olimpíadas de Tóquio 2020. E por acreditar que o time espanhol não irá liberar suas estrelas, a CBF deseja se precaver e evitar que os jogadores fiquem de fora da convocação.

Para isso, a entidade brasileira irá até o Conselho da FIFA para propor que as equipes sejam obrigadas a liberarem os atletas para os campeonatos e amistosos das seleções de base que não estão inclusos na data FIFA. O Conselho estará reunido entre os dias 23 e 24 de outubro.

Recentemente, a CBF vem enfrentando muitos problemas com as convocações de jogadores para os torneios da base. Em maio deste ano, o Santos e o Athletico Paranaense decidiram não liberar os jogadores convocados para o Torneio de Toulon. Assim, Rodrygo e Renan Lodi não se apresentaram na seleção e ficaram impedidos de atuarem em seus clubes por determinação da entidade máxima do futebol brasileiro.

O problema mais recente aconteceu com o meia Reinier. O Flamengo decidiu não liberar o jogador para o Mundial Sub-17 e conseguiu, juntamente com o STJD, a desconvocação do atleta. Assim, Reinier pôde jogar contra o Fortaleza, na última quarta-feira, 16, e foi o autor do gol da vitória do Rubro-Negro.