Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

CBF planeja Brasileirão mata-mata e com mudanças importantes; diz jornalista

Entidade busca alternativas para o cumprimento do calendário do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 14/04/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileirão pode modificar fórmula de disputa - Lucas Figueiredo / CBF
Brasileirão pode modificar fórmula de disputa - Lucas Figueiredo / CBF

O futuro do calendário do futebol brasileiro segue sendo uma incógnita e diversas opções estão sendo cogitadas para que as datas sejam mantidas e que todos os jogos pendentes sejam disputados. Por isso, a CBF já estuda qual a melhor fórmula para o futuro do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, 14, o jornalista Flávio Ricco, do UOL, revelou que a entidade deseja transformar o torneio em uma disputa mata-mata entre os clubes. Além disso, a competição seria disputada apenas na cidade de São Paulo e sem a presença de público.

A ideia da CBF é de que os jogos sejam realizados no Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Arena Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista. Todos os custos do CT e concentração seriam bancados pela entidade.

A fórmula do “novo” Campeonato Brasileiro dividiria os 20 times em dois grupos de 10. Apenas os quatro primeiros de cada um se classificariam para as próximas fases. Assim, a ideia da CBF agradaria a emissora que detém os direitos de transmissão do torneio (Grupo Globo).

Ainda segundo as informações do jornalista, o Flamengo teria sido o único time que se posicionou contrário à mudança. Esta ideia da CBF tem como objetivo iniciar a disputa do Brasileirão ainda com o confinamento das equipes e das pessoas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.