Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil

Entidade não vê erros contra o rubro-negro no Brasileirão, e segue com escalação de Wilton Pereira Sampaio

Redação Publicado em 17/11/2020, às 09h04 - Atualizado às 09h06

CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil
CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo visita o São Paulo nesta quarta-feira, 18, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem pela derrota no primeiro confronto, o time rubro-negro precisa de uma vitória para buscar uma vaga na semifinal.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escalado para apitar o duelo na capital paulista, mas não agradou a diretoria flamenguista. Em ofício enviado à comissão de arbitragem, o clube rubro-negro solicitou a troca do árbitro, mas o pedido não foi atendido pela CBF. A informação é do site Globo Esporte. A entidade não se manifestou oficialmente.

O Flamengo reclama da atuação do árbitro no empate contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O Fla aponta a não marcação de dois pênaltis em supostos toques de mão da defesa do time Colorado, um em cada tempo do jogo. No entanto, a CBF não viu nenhum prejuízo da equipe carioca na partida e avalia acerto nas decisões da arbitragem.

As jogadas foram revisadas pelo VAR durante o jogo e a decisão foi de que a bola não tocou nos braços dos defensores da equipe gaúcha.

Com a avaliação de acerto no duelo contra o Inter, a CBF vai manter a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, do assistente Fabrício Vilarinho da Silva e do árbitro de vídeo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão para o jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. O rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Em caso de vitória do Flamengo por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que não há critério de gol fora de casa na Copa do Brasil.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!