Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil

Entidade não vê erros contra o rubro-negro no Brasileirão, e segue com escalação de Wilton Pereira Sampaio

Redação Publicado em 17/11/2020, às 09h04 - Atualizado às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil - GettyImages
CBF mantém arbitragem de São Paulo x Flamengo pela Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo visita o São Paulo nesta quarta-feira, 18, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem pela derrota no primeiro confronto, o time rubro-negro precisa de uma vitória para buscar uma vaga na semifinal.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escalado para apitar o duelo na capital paulista, mas não agradou a diretoria flamenguista. Em ofício enviado à comissão de arbitragem, o clube rubro-negro solicitou a troca do árbitro, mas o pedido não foi atendido pela CBF. A informação é do site Globo Esporte. A entidade não se manifestou oficialmente.

O Flamengo reclama da atuação do árbitro no empate contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O Fla aponta a não marcação de dois pênaltis em supostos toques de mão da defesa do time Colorado, um em cada tempo do jogo. No entanto, a CBF não viu nenhum prejuízo da equipe carioca na partida e avalia acerto nas decisões da arbitragem.

As jogadas foram revisadas pelo VAR durante o jogo e a decisão foi de que a bola não tocou nos braços dos defensores da equipe gaúcha.

Com a avaliação de acerto no duelo contra o Inter, a CBF vai manter a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, do assistente Fabrício Vilarinho da Silva e do árbitro de vídeo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão para o jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. O rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Em caso de vitória do Flamengo por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que não há critério de gol fora de casa na Copa do Brasil.