Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

CBF muda protocolo e libera torcida visitante nos estádios; confira!

CBF volta a permitir torcida visitante em jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Redação Publicado em 19/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF permite torcida visitante nos estádios - Getty Images
CBF permite torcida visitante nos estádios - Getty Images

Na noite da última segunda-feira, 18, a CBF oficializou a atualização no protocolo de segurança e passou a permitir torcedores visitantes nos estádios no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A mudança no protocolo tem ação imediata nas competições que já contam com a volta de público nos estádios para as equipes mandantes. As condições para comparecimento dos torcedores nos jogos de seus times sendo fora de casa será a mesma para os jogos dentro de casa.

O protocolo exige que o torcedor apresente o comprovante do ciclo completo de vacinação ou então que o teste de antígeno feito em até 48 horas antes da partida dê um resultado negativo. 

Com o tempo, tudo vai voltando ao normal. A CBF anunciou também o retorno da presença dos mascotes nos estádios. Para isso, será necessário que o responsável pelo mascote se mantenha dentro do protocolo de segurança, que pede que não tenha contato com os jogadores e que fique na área de aquecimento durante a partida.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, comentou sobre a volta gradual do público geral no estádio e pediu colaboração de todos os envolvidos.

"Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo", falou.