Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

CBF entra com novo pedido para contar com jogadores que atuam na Inglaterra, e lista de Tite já tem 35 nomes

Tite vai anunciar a lista oficial no final desta semana, e a CBF segue confiante pela liberação dos atletas que jogam em times ingleses

Redação Publicado em 21/09/2021, às 08h17

Jogadores comandados por Tite comemorando com a camisa da CBF - GettyImages
Jogadores comandados por Tite comemorando com a camisa da CBF - GettyImages

No final da semana passada, Tite enviou à CBF a lista com os 35 jogadores selecionados para a rodada tripla de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Novamente, alguns dos nomes são de atletas que jogam na Inglaterra, o que está gerando todo o impasse.

Por conta disso, e para garantir que Tite tenha em mãos os jogadores que quer comandar nesses jogos, na sexta-feira passada, 17, a CBF entrou com um novo pedido de excepcionalidade da quarentena relacionado a esse grupo no Governo Federal.

Segundo informações do site "Globo Esporte", essa solicitação prevê um regime especial de quarentena em uma espécie de bolha para estes atletas, como já tinha acontecido em maio deste ano.

Assim, a CBF teria se comprometido a fazer um monitoramento especial dos jogadores e restringir ainda mais a circulação deles. 

Na lista, Tite escolheu novamente alguns atletas que atuam no futebol brasileiro. Por exemplo, do Flamengo foram quatro, mas isso não quer dizer que todos eles serão convocados no final da semana, já que isso depende da liberação de atletas ingleses.

Além de Everton Ribeiro e Gabigol, o zagueiro Rodrigo Caio, que está de volta depois de um tempo afastado por lesão, e Pedro, foram os selecionados da equipe Rubro-Negra.

Na última lista enviada pelo treinador, por conta do veto dos ingleses, Tite levou oito jogadores do Brasil, sendo os goleiros Weverton, Santos e Everson, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Miranda, o lateral Guilherme Arana, os meias Edenilson e Everton Ribeiro e o atacante Hulk.

Sendo o líder das Eliminatórias, com oito jogos e oito vitórias, o Brasil encara a Venezuela, em Caracas, no dia 7, e depois pega a Colômbia no dia 10, em Barranquilla, fechando a rodada tripla em Manaus, contra o Uruguai.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!