Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

CBF encaminha e Seleção Brasileira se aproxima de grande desafio

Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira pode ter um grande desafio pela frente; CBF trabalha para trazer opções para Tite

Redação Publicado em 19/01/2022, às 11h58

Neymar em ação pela Seleção Brasileira, que tem desafios marcados pela CBF - GettyImages
Neymar em ação pela Seleção Brasileira, que tem desafios marcados pela CBF - GettyImages

Uma das maiores reclamações de Tite, sua comissão técnica e também dos jogadores da Seleção Brasileira a CBF é a falta de calendário para enfrentar grandes rivais na Europa. Devido a pandemia e também ao período diferente em que as temporadas de futebol começam nos respectivos continentes, o encontro de países sul-americanos com europeus acaba sendo prejudicado. 

Desta forma, a CBF parece estar correndo atrás dos pedidos de Tite e também da Seleção Brasileira para ter ao menos um encontro com adversários da Europa. De acordo com informações do site "Globo Esporte", a Confederação Brasileira de Futebol apresentou uma proposta na última terça-feira, 18, para a realização de um amistoso contra a Inglaterra

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A intenção da CBF é anunciar o encontro diante dos rivais ingleses ainda nesta quarta-feira, 19. O amistoso entre a Seleção Brasileira e também a Inglaterra é fruto de um projeto idealizado por Uefa e Conmebol e que tem o nome de "encontro dos campeões". A tendência é de que o jogo seja realizado no mesmo período entre a partida da Itália contra a Argentina, em junho deste ano.

Lembrando que os presidentes da Conmebol e também da Uefa deram sequência a esse projeto depois de um encontro entre ambos na última terça-feira, 18. Com a presença de Alexander Ceferin no Paraguai, o projeto "encontro dos campeões" terá votação ainda nesta quarta-feira, 19, e se tiver um resultado positivo, o jogo entre a Seleção Brasileira e Inglaterra irá acontecer.

Neymar em 2017 pela Seleção Brasileira
Neymar e Maguirre em amistoso entre a Seleção Brasileira e a Inglaterra em 2017 (Crédito:GettyImages)

 

Caso a CBF consiga convencer a Uefa e a Conmebol com a realização desse jogo, a tendência é de que o "encontro dos campeões" seja realizado em Londres. A ideia é de que a Seleção Brasileira encare a Inglaterra para ter ao menos um adversário europeu em sua preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no final de 2022. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!