Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

CBF e Conmebol esperam posição oficial da FIFA sobre adiamento das Eliminatórias; entenda!

Mesmo com convocação de Tite para a Seleção Brasileira, competição pode ter seu início adiado

Guilherme Assumpção Publicado em 10/03/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite já convocou 24 jogadores para os jogos das Eliminatórias - GettyImages
Tite já convocou 24 jogadores para os jogos das Eliminatórias - GettyImages

O surto do novo Coronavírus vem preocupando boa parte do mundo e a doença afeta todos os setores. O futebol não fica de fora e muitos jogos estão sendo cancelados ou realizados com portões fechados para evitar uma propagação maior do vírus. Com isso, a Conmebol e a CBF aguardam posicionamento oficial da FIFA acerca das Eliminatórias para a Copa do Catar.

A entidade máxima do futebol cancelou, nesta semana, os jogos das Eliminatórias asiáticas, já que a maior propagação do vírus aconteceu na China. De acordo com o blog do jornalista Marcel Rizzo, do UOL, a expectativa é de que as partidas de março da competição da América do Sul também sejam adiadas.

O Coronavírus ainda não atingiu fortemente o continente sul-americano, mas existe um temor dentro da FIFA de que a situação piore nos próximos dias e, assim, os jogos das primeiras rodadas das Eliminatórias seriam adiados.

A Conmebol informa, oficialmente, que qualquer decisão sobre o tema será tomada pela FIFA e que aguarda o posicionamento oficial da entidade. Já a CBF estaria preparada para um possível cancelamento dos jogos, segundo as informações do blog.

A preocupação da Seleção Brasileira é ainda maior por conta dos jogadores convocados. Danilo e Alex Sandro, ambos da Juventus, da Itália, estão no país que vem sofrendo muito com os casos da doença e chegou a decretar o fechamento das fronteiras para evitar que o vírus se propague ainda mais.

O treinador Tite, inclusive, já convocou os 24 atletas que, momentaneamente, irão disputar os jogos das Eliminatórias. Os adversários serão a Bolívia, em Recife, no dia 27 de março, e o Peru, em Lima, no dia 31. De todos os jogadores convocados, 17 atuam na Europa, centro que vem registrando muitos casos da doença.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.