Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALENDÀRIO!

CBF divulga tabelas das Séries B e C do Brasileirão; confira!

Nesta quarta-feira, 30, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as tabelas da segunda e terceira divisões do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/03/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF define tabelas das Séries B e C - Getty Images
CBF define tabelas das Séries B e C - Getty Images

A CBF revelou parte do calendário das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Organizando a competição com base em participações das equipes em torneios estaduais, regionais e nacionais, a entidade precisou fazer algumas alterações em partidas específicas, para que os clubes pudessem atender à demanda sem grandes problemas.

Com clubes campeões brasileiros como Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Guarani, e Bahia, a Série B tem tudo para ser muito movimentada em 2022. Com apenas quatro vagas para o acesso, pelo menos, duas equipes que já alcançaram o topo do futebol nacional ficarão na segunda divisão por mais uma temporada.

CANAL - SPORTBUZZ

Confira como ficou a primeira rodada da Série B

Com início marcado para o dia 8 de abril, sexta-feira, a competição já irá começar com um problema de calendário. Isso acontece porque CBR e CSA não estarão disponíveis para atender ao compromisso, logo, os jogos dessas equipes tiveram que ser remarcados e só serão feitos no dia 4 de maio, contra Novorizontino e Criciúma, respectivamente.

Com isso, a primeira rodada começa dia 8, com os jogos Brusque x Guarani, Vasco x Vila Nova e Bahia x Cruzeiro. No sábado, 9, Chapecoense x Ituano, Ponte Preta x Grêmio, Sport x Sampaio Corrêa e Tombense x Operário são os jogos que acontecem e marcam a estreia de cada uma dessas equipes na competição.

Vasco se prepara para Série B
Após ser eliminado no Campeonato Carioca, o Vasco se prepara para começar a Série B com tudo - Flickr (Rafael Ribeiro - Vasco)

Confira como ficou a primeira rodada da Série C

A Série C se inicia no dia 9 de abril com um formato novo. Agora, as equipes se enfrentam em apenas um grupo durante um turno. Ao final das primeiras 19 rodadas, as oito primeiras vão para a fase seguinte, que consiste em dois quadrangulares, onde as equipes de cada um se enfrentam em jogos de ida e volta.

Os primeiros e segundos colocados de cada grupo se classificam para a Série B de 2023 e, os primeiros disputam a grande final da Série C. Para iniciar o torneio, a primeira rodada conta com os seguintes confrontos: Ypiranga-RS x Aparecidense, Atlético-CE x Campinense, Remo x Vitória, Botafogo-PB x São José-RS, VoltaRedonda x Figueirense, Floresta x Confiança, Altos x Botafogo-SP, Mirassol x Ferroviário, Brasil de Pelotas x Manaus e ABC x Paysandu.