Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HABEMUS CALENDÁRIO!

CBF divulga novo calendário para a temporada e prevê Brasileirão até fevereiro de 2021

A entidade máxima do futebol brasileiro afirma que a competição nacional começará em agosto

Marcello Sapio Publicado em 09/07/2020, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulga novas datas para o calendário brasileiro - Getty Images
CBF divulga novas datas para o calendário brasileiro - Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, divulgou nesta quinta-feira, 9, o novo calendário oficial para a temporada de 2020, com as datas para as rodadas do Campeonato Brasileiro.

Muito ainda se discutia sobre a volta do Campeonato, muito por conta dos campeonatos estaduais e o receio de que as datas se conflitassem.

Uma das mudanças é que o Brasileirão não será interrompido para as datas FIFA, o que estava combinado para acontecer neste ano.

Para o Brasileirão Série A, as 38 rodadas foram mantidas, em turno e returno. O início será no dia 8 de agosto e durando até o dia 24 de fevereiro, curiosamente, em uma quarta-feira. Tradicionalmente, o campeonato se encerra em um domingo.

A Copa do Brasil também teve as suas datas divulgadas. A competição, que ainda está em suas primeiras fases, retornará no dia 26 de agosto.

Inclusive, as semifinais da Copa do Brasil estariam marcadas para datas entre as festas de fim e ano, como o dia 23 e 30 de dezembro. O torneio não teve alterações em seu formato de disputa. A final será no dia 10 de fevereiro.

Uma incógnita ainda no futebol brasileiro é em questão a Libertadores e a Sul-Americana. A CONMEBOL não definiu as datas e como será o retorno da competição.

Entre agosto e janeiro, há 12 datas "livres" no calendário, onde, segundo a CBF, poderia ser colocado os jogos das competições continentais.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.