Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI BRASIL!

CBF deixa candidatura para sediar Mundial sub-20 em 2021 ainda mais forte; entenda!

Ao que tudo indica, a intenção é que apenas capitais nordestinas recebam as partidas

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF está projetando uma sequência de eventos nos próximos anos - GettyImages
CBF está projetando uma sequência de eventos nos próximos anos - GettyImages

Na última quinta-feira, 3, a CBF aproveitou o dia para trazer algumas novidades à tona para os amantes do futebol. Além de pausas nas Datas FIFA, intervalo de tempo entre os torneios e a ‘não pausa’ do Brasileirão durante a Copa América de 2020, a entidade aproveitou para reforçar a vontade de sediar o Mundial sub-20 de 2021.

Tornando a candidatura ainda mais forte, a organização colocou a capital pernambucana, Recife, como mais uma das mais novas cidades que sediará partidas do torneio, que já é algo familiar, tendo em vista o fato de que em 2014, Recife, Fortaleza e Ceará já possuem um histórico nesta ajuda.

Ao todo, seis capitais, exclusivamente do Nordeste, compõe o pleito brasileiro. Entre elas estão: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Aracaju e Maceió. A intenção é receber os jovens abaixo de 20 anos de idade para um grande torneio.

O resultado deverá ser divulgado na reunião do Conselho da Fifa, realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Indonésia, Peru, Birmânia/Tailândia e Arábia Saudita/Bahrein/Emirados Árabes Unidos também concorrem para sediar o Mundial.

Além da competição sub-20, a CBF corre atrás para o país receber a Copa do Mundo Feminina, em 2023. Entre outubro e novembro, Brasília, Goiânia e Cariacica sediam o mundial sub-17.