Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LOCAL DEFINIDO!

CBF define palco da final da Supercopa do Brasil

Depois de muita polêmica e farpas trocadas, a CBF finalmente definiu onde será disputada a final da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 08/02/2022, às 20h29 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF define palco da final da Supercopa do Brasil - Getty Images
CBF define palco da final da Supercopa do Brasil - Getty Images

Segundo informação do site “Ge.com”, a CBF finalmente definiu, nesta terça-feira, 8, o palco da grande final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. Após diversas provocações entre os dirigentes de ambas equipes, ficou definido que a Arena Pantanal, em Cuiabá, será o palco da decisão, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 16h.

A Supercopa do Brasil coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro, contra o campeão da Copa do Brasil, com estas respectivas equipes decidindo, em jogo único, qual é o maior vencedor do país. Neste ano, como o Atlético-MG venceu as duas competições classificatórias na temporada passada, o adversário da decisão precisou ser escolhido de uma maneira diferente.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Flamengo, vice-campeão brasileiro, será a equipes que disputará a final contra os mineiros. Os rubro-negros são os atuais bicampeões da Supercopa do Brasil, vencendo os títulos de 2020 e 2021 sobre Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.

Inicialmente, o Estádio Mané Garrincha tinha sido escolhido como o palco da competição, porém, com o avanço da pandemia de covid-19 nos últimos meses e com a incerteza sobre a presença de público, voltou atrás na decisão. Após isso, começou uma verdadeira guerra para escolher onde seria disputada a final, até que, a 12 dias do jogo, a Arena Pantanal foi o local escolhido pela CBF.

Arena Pantanal será o palco da final da Supercopa do Brasil
Arena Pantanal será o palco da final da Supercopa do Brasil (Créditos: Getty Images)

MOHAMED ABRE O JOGO

Em entrevista coletiva, depois da vitória diante do Patrocinense na última rodada do Campeonato Mineiro, Antonio Mohamed abriu o jogo sobre o seu comportamento. De acordo com o argentino, ele ainda não se soltou 100% pelo Atlético-MG e que os torcedores ainda podem esperar um técnico mais participativo no banco de reservas.