Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI TER JOGO!

CBF decide não adiar rodadas do Brasileirão em meio às Eliminatórias Sul-Americanas e clubes terão desfaques importantes

A CBF decidiu não adiar rodadas e Palmeiras, Flamengo, Internacional e Galo não contarão com jogadores cruciais

Redação Publicado em 30/09/2021, às 09h03

CBF mantém rodadas do Campeonato Brasileiro - Getty Images
CBF mantém rodadas do Campeonato Brasileiro - Getty Images

Segundo a "Rádio Itatiaia", a CBF voltou atrás e resolveu não adiar jogos de três rodadas do Campeonato Brasileiro. O adiamento aconteceria devido a mais uma convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas.

Entre os 25 atletas selecionados por Tite para defender a Seleção Brasileira, cinco atuam no Brasil. Weverton, Guilherme Arana, Edenílson, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram os convocados e desfalcam Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Flamengo.

Além da Seleção Brasileira, vale lembrar que as outras seleções também contam com alguns jogadores que atuam no Brasil. Com isso, os clubes perdem ainda mais jogadores. Além de Everton Ribeiro e Gabigol, o Flamengo não contará com Arrascaeta, que vai defender o Uruguai, e com Isla, convocado pela Seleção Chilena.

O Galo, além de seu lateral esquerdo, deve perder Vargas, para o Chile, e Savarino, para a Venezuela. Pelo lado alviverde, o Palmeiras também não contará com Gustavo Goméz e Piquerez, que defenderão a seleção do Paraguai e do Uruguai, respectivamente.

Os jogos adiados seriam da 24ª, 25ª e 26ª rodadas. Com eles acontecendo normalmente, confira o calendário de cada clube e veja os confrontos onde estarão desfalcados.

Flamengo

Sem alguns de seus principais jogadores, o rubro-negro enfrentará o Red Bull Bragantino, o Fortaleza e o Juventude, sendo os dois primeiros confrontos fora de casa e o último, dentro de casa, no Maracanã.

Internacional

Em momento de retomada no campeonato, o Colorado tem o desfalque de um dos seus principais meio campistas nas partidas contra Ceará, ChapecoenseAmérica-MG. Seus dois últimos jogos serão dentro de casa, no Beira Rio, mas o primeiro será uma visita ao Vozão, na Arena Castelão.

Atlético-MG

Sem Arana e dois dos seus principais atacantes, o Galo vai desfalcado para as partidas contra Chapecoense, Ceará e Santos. A equipe mineira tem o mando dos dois primeiros jogos, mas faz o terceiro na Vila Belmiro, contra o Peixe.

Palmeiras

Sem a maioria do seu sistema defensivo titular, o Verdão terá compromissos contra América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia. Os jogos da 24ª e 26ª rodadas serão disputados fora de casa e o da 25ª, contra o Massa Bruta, será no Allianz Parque.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!