Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

CBF anuncia substituto de Reinier para o Mundial Sub-17

Flamengo optou por não liberar o garoto para a competição

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Lucas do Grêmio disputará o mundial sub-17 com a Seleção Brasileira - Getty Images
Pedro Lucas do Grêmio disputará o mundial sub-17 com a Seleção Brasileira - Getty Images

Agora é mais oficial do que nunca! Após muitas especulações sobre a possível ida de Reinier para a Seleção Brasileira sub-17, com quem disputaria o Mundial, em Brasília, a CBF deixou claro que o jovem do Flamengo não fará parte dos relacionados para a competição.

Em seguida, a instituição anunciou que Pedro Lucas, do Grêmio, será o nome que entrará no lugar do carioca Reinier, deixando nítida a questão de que o rubro-negro venceu a queda de braço contra a CBF, mantendo o jogador em seu elenco.

Em breve, Pedro se apresentará na Granja Comary, junto com o restante do grupo, que está sob controle de Guilherme Dalla Déa. A delegação ficará no local até o dia 22 de outubro, quando embarca para o Distrito Federal, onde a competição começará e ficará em vigor do dia 26 de outubro ao dia 17 de novembro.

A lista final de convocados deverá ser entregue para a FIFA até o dia 16 de outubro, próxima quarta-feira.

Como você já viu aqui no SportBuzz, o Flamengo não liberou o meia-atacante Reinier para se apresentar à seleção, conforme havia combinado com a CBF. O jogador foi convocado para disputar o Mundial da categoria que será realizado no Brasil. A diretoria do Rubro-Negro voltará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a liberação de Reinier.

 A assessoria de imprensa do clube informou que o departamento de futebol determinou que o garoto ficasse com o restante da equipe.