Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO SEM VINI!

CBF anuncia corte de Vinicius Jr da Seleção Brasileira e convoca substituto

Nesta terça-feira, 29, a CBF confirmou o corte de Vinicius Jr da Seleção Brasileira, pois o atacante se lesionou atuando pelo Real Madrid, e convocou substituto; veja quem é

CBF anuncia corte de Vinicius Jr da Seleção Brasileira e convoca substituto - Getty Images
CBF anuncia corte de Vinicius Jr da Seleção Brasileira e convoca substituto - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, a CBF confirmou o corte de Vinicius Jr da convocação da Seleção Brasileira, o que já era esperado porque o jogador se lesionou atuando pelo Real Madrid. Dessa forma, o atacante irá desfalcar a equipe nos primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americana. Como substituto, Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

Segundo o comunicado da CBF, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, a fim de entender melhor a situação do jogador. No entanto, as notícias não foram boas e o brasileiro deve voltar aos gramados apenas daqui seis semanas, que é o prazo estipulado pelo clube espanhol.

Vini Jr sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na porção posterior. Com isso, o atacante não estará presente nos confrontos com a Bolívia, que acontece no dia 8 de setembro, e com o Peru, no dia 12 de setembro. Inclusive, os convocados irão desembarcar para a concentração na próxima segunda-feira, já em Belém, local do primeiro jogo.

Sem vestir a Amarelinha desde a Copa do Mundo, Raphinha volta à Seleção Brasileira e ganha uma oportunidade com Fernando Diniz. Após ser titular da equipe montada por Tite, o atacante do Barcelona ficou de fora das duas listas de Ramon Menezes. Com 16 jogos pelo time nacional, o jogador marcou cinco gols.

Raphinha será o substituto de Vinicius Jr nesta Data Fifa (Crédito: Getty Images)
Raphinha será o substituto de Vinicius Jr nesta Data Fifa (Crédito: Getty Images)

Um dos destaques do Barcelona na última temporada, Raphinha ajudou os catalães a conquistarem o título do Campeonato Espanhol. Em 50 partidas disputadas pelo Barça, o brasileiro marcou 10 gols e distribuiu 12 assistências aos seus companheiros. Agora, terá a oportunidade de retomar sua vaga na Seleção Brasileira.