Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF antecipa clássico entre Santos e Palmeiras pelo Brasileirão; entenda

Clássico será disputado na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h05 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vila Belmiro, casa do Santos e palco do próximo clássico - GettyImages
Vila Belmiro, casa do Santos e palco do próximo clássico - GettyImages

O duelo entre Santos e Palmeiras, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sábado, 5, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico estava marcado para o domingo, 6, às 16h.

A CBF justificou que a mudança se deu pelos jogos de ida das quartas de final da Libertadores, que ocorrem na próxima semana. O Peixe confirmou a vaga na próxima fase da competição nesta terça-feira.

O time alviverde ainda joga nesta quarta e, se avançar, poderá jogar na próxima terça-feira, 8. O intuito da entidade é respeitar as 66 horas de intervalo entre os jogos para facilitar uma possível viagem internacional.

O Palmeiras enfrenta o Delfín (Equador) nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão construiu uma vitória por 3 a 1.

No Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Santos somam os mesmos 37 pontos na tabela, e ocupam a quinta e sexta colocações, respectivamente.

Confira a nota da CBF

Caso o Palmeiras se classifique na Copa Conmebol Libertadores, sua partida na fase seguinte da competição poderá ser na terça-feira subsequente. Sendo assim, a mudança permite preservar o intervalo mínimo entre partidas (66 horas) tendo em vista o eventual deslocamento internacional, sem prejuízo aos clubes disputantes por se tratar de partida entre clubes de um mesmo estado. Solicitante: CBF/DCO (Vide IMT - 48BSA/20 de 02/12/20).