Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

CBF analisa liberação de Reinier e Talles Magno na apresentação para o Mundial Sub-17

Clubes cariocas pediram que os jogadores atuassem duas rodadas antes de se apresentar

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira Sub-17 - Divulgação/CBF
Seleção Brasileira Sub-17 - Divulgação/CBF

As mais recentes convocações da Seleção Brasileira causaram um grande alvoroço em alguns clubes que estão disputando o Campeonato Brasileiro e outros torneios, como a Libertadores da América, por exemplo.

Com alguns jogadores convocados, o Flamengo decidiu entrar com um pedido para que a CBF reveja algumas idas, principalmente a do jovem Reinier. Aproveitando o ensejo, o Vasco também protocolou uma notificação, solicitando a permanência de Talles Magno com o elenco durante mais algumas rodadas do Brasileirão.

A justificativa das equipes cariocas é que o tempo que eles ficaram em concentração para o Mundial Sub-17, poderiam continuar servindo aos seus respectivos clubes em cerca de duas rodadas do Brasileirão. Tanto pelo rubro-negro, que briga pelo título, quanto pelo time de São Januário, que busca uma possível classificação para a Libertadores.

Ainda no documento, foi criada uma logística por parte dos times, que avaliaram o fato de que a disponibilidade dos jovens estaria relacionada ao período de ausência dos jogadores que representarão a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, nos amistosos em Singapura.

Mesmo sem nenhum pronunciamento oficial, a CBF teria encaminhado um comunicado para os clubes que solicitaram a ‘dispensa’ afirmando que analisariam a possibilidade para evitar mais um embate jurídico, tendo em vista o fato de que em outra ocasião, times pediram liberação e ganharam na justiça.