Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

CBF afirma mudanças no calendário por causa da Libertadores; entenda!

Instituição revelou que a data escolhida era a única disponível até o final do ano

Pedro Ungheria Publicado em 31/10/2019, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está organizando o calendário para seguir forte em todas as competições - GettyImages
Flamengo está organizando o calendário para seguir forte em todas as competições - GettyImages

Cada dia que passa mais o Flamengo está perto da finalíssima da Libertadores da América. Pensando nisso, o clube já está esboçando todo o planejamento que terá que seguir até o dia 23 de novembro, quando enfrentará o River Plate no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Para isso, o rubro-negro acionou a CBF para que realizasse uma mudança de data da 34ª rodada do Brasileirão, quando o clube carioca enfrentará o Vasco da Gama. A partida que estava marcada para o final de semana da decisão da Libertadores foi antecipada e acontecerá no dia 13/11, quarta-feira, às 21h30.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a data era a única disponível até o final desde ano, por isso, foi definida de forma tão rápida, afinal, a temporada se encerrará em dezembro e, com isso, o calendário passa a ficar ainda mais apertado.

Além deste jogo, o Flamengo também busca uma possível saída para a 33ª rodada, que acontecerá no dia 17 de novembro, quando Jorge Jesus e seus comandados desembarcarão em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A intenção é que o jogo aconteça um dia antes, assim, todos teriam um dia a mais de descanso antes de partir para Santiago.

De acordo com o cronograma divulgado pelos representantes legais do clube da Gávea, os trabalhos deverão acontecer no Brasil até o dia 20 de novembro, data a qual o elenco viajará, em voo fretado, para o Chile. A Conmebol exige que os finalistas estejam na cidade da decisão até às 20h do dia 20.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.