Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cazares, do Atlético-MG, admite vontade de jogar pelo Corinthians e se declara:"Equipe muito grande do Brasil"

Jogador está em fim de contrato com o Galo e vive impasse para sua renovação contratual

Lucas Miluzzi Publicado em 23/04/2020, às 18h09 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares comemorando gol com contra o Corinthians - GettyImages
Cazares comemorando gol com contra o Corinthians - GettyImages

O Atlético Mineiro ainda não sabe o que fazer com Cazares. O meio-campista está em fim de contrato e depende de Jorge Sampaoli para saber se vai permanecer ou deixar o clube. O vínculo do equatoriano com o Galo encerra no final deste ano e a partir de julho ele já pode assinar um pré-contrato. 

Mesmo ainda sem ter noção de onde vai seguir sua carreira nos próximos meses, o meia voltou a gerar polêmica após uma declaração que deu em entrevista ao "Canal del Fútbol". O jogador disse, em live, que tem vontade de vestir a camisa do Timão em um futuro próximo.

"Sim. É uma equipe muito grande do Brasil. Uma equipe muito forte. Flamengo e Corinthians são os mais poderosos do Brasi). Como não vou gostar de vestir a camisa de uma equipe tão grande?", afirmou.  

Interesse antigo do Timão, o equatoriano já era especulado desde a época de Fábio Carille, mas nunca chegaram em uma conclusão. Sem fazer muito mistério, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, contou que não existe se quer mais contato entre as partes.

“O (Fábio) Carille gostava muito do Cazares e chegamos a ficar perto de contratá-lo. Mas foi lá atrás e agora não tem mais nada”, revelou o dirigente em entrevista recente ao Blog do Nicola. 

No entanto, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, afirmou que o clube tem planos de renovar com o jogador de 28 anos, entretanto, não significaria que Cazares continuaria jogando no Atlético-MG.

No momento, o que a gente tem é uma necessidade de renovação contratual para o Atlético ter a sua segurança”, disse Mattos em entrevista à Band.

O que a gente com certeza o fará é: o Cazares se apresenta, a não ser que tenha alguma situação - o que eu não acredito, pelo momento do futebol - de venda ou alguma coisa. Mas aí não é só o Cazares, é qualquer atleta do Atlético. Isso se obviamente, for avaliado e o presidente entender que é um bom negócio”, continuou.

Para Mattos, a renovação depende de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, e da diretoria do clube. O treinador argentino teve apenas uma partida com a equipe atleticana antes da paralisação causada pela pandemia de Coronavírus.

Não consegui ter o dia a dia necessário - e nem o Sampaoli - para avaliação daquilo que ele imagina de jogo e se o Cazares - não só o Cazares, como qualquer outro atleta - pode ser importante ou não naquilo que ele entende. Tecnicamente, não tem o que se discutir”, continuou Mattos.

Agora, não tive a oportunidade ainda de ver pessoalmente com o Cazares e entender tudo o que foi de bom e tudo o que ele tem que evoluir para a gente entender o que é bom para o Atlético”, disse.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.