Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA ESCLARECER!

Cavani revela bastidores de especulações de ida ao Grêmio: "Não necessariamente havia interesse de ir"

Uruguai contou como foi lidar com os rumores de transferências quando não estava nem perto de ir para esses clubes

Redação Publicado em 23/02/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani durante uma partida pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Cavani durante uma partida pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Depois de ficar sete anos no Paris Saint-Germain,Cavani deixou a equipe na última temporada em um processo complicado e depois de algum tempo sem atuar e sem negociar com nenhum clube, o jogador acertou sua transferência para o Manchester United.

No entanto, esse período em que o atleta ficou "De molho", muitas especulações surgiram sobre para onde Cavani iria, e muitas dessas informações se quer chegara até seu empresário, que é o irmão do jogador.

Benfica, Grêmio e até mesmo clubes do México foram apontados como possíveis destinos do uruguaio.

O atacante, porém, não necessariamente esteve próximo destas equipes, como o próprio contou em entrevista para a repórter Natalie Gedra, onde revelou que seu irmão ouviu muitas propostas, mas nem todas havia um interesse mútuo.

"Naquele momento, como eu estava livre, se falava de muitas coisas. Meu irmão, como meu representante, por respeito aos clubes, porque, por trabalho, muitas vezes, ligavam para ele e eram muitas pessoas, sejam pessoas de algum clube ou de outro clube para falar. Ele nunca fechou nenhuma porta, mais por respeito, não necessariamente que havia interesse de ir. Isso abria e dava a possibilidade de que muita gente começasse a opinar e falar que o Cavani iria para aqui ou para lá", disse.

"Foi um momento em que se falou muito e que onde ocorreram muitas idas e voltas, algo já mais interno com meu irmão. E decidimos vir para Manchester, era algo que já vínhamos conversando, havia esse interesse, não de hoje, mas de um tempo perto e um pouco mais longe, algo em torno de cinco anos. Havia o interesse e decidimos: ‘Não, vamos para esse grande clube", completou.

Cavani ainda foi perguntado sobre as diferenças que são postas entre o futebol inglês e o futebol francês, e disse que não gosta de ver o esporte dessa forma e que as diferenças entre times estão mais em como é feita a preparação e a dedicação.

"Eu acredito que uma das coisas que sempre disse sobre o futebol é que todas as ligas têm características diferentes, e não por isso uma é inferior que a outra. Não nos esqueçamos que um dos últimos finalistas da Champions League foi um time francês. Então, há coisas que o futebol, para mim, é o futebol, não importa onde se joga, contra quem joga. Importa o quanto você joga, o quanto você coloca em campo, se dedica. Para mim, é competição pura, de todos os lados, com características diferentes", afirmou.

"Não vejo isso de que na Inglaterra as coisas são melhores do que na França, que é melhor do que em Portugal. Não, porque você pode enfrentar alguém de Portugal e perder. Depois, joga contra um time inglês e ganha. O futebol é o futebol, mesmo que hoje tenha se tornado um negócio muito grande, com equipes dependendo dos ingressos para ter um poder econômico, com o marketing e a visibilidade que se pode ter. Tentam usar isso para mostrar o que cada país pode oferecer. Mas, para mim, já disse o que penso", finalizou.