Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Cavani espanta boatos e salva Manchester United diante do Newcastle

Na disputa da 19ª rodada, Manchester United entrou em campo precisando da vitória diante do Newcastle para tentar se aproximar dos seis primeiros colocados

Redação Publicado em 27/12/2021, às 17h48 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United enfrentou o Newcastle na Premier League - GettyImages
Manchester United enfrentou o Newcastle na Premier League - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Manchester United entrou em campo para enfrentar o Newcastle na disputa da 19ª rodada da Premier League. Mesmo com muitos jogos adiados por conta dos surtos de Covid-19, a competição retornou à ativa com o embate entre as duas equipes, que vivem momentos diferentes na temporada.

Apesar disso, o Newcastle não quis saber da fase atual dentro de campo e saiu na frente diante do Manchester United, que contou com a presença de Cavani para garantir o empate em 1 a 1 e evitar o revés. Com o resultado, o novo rico do futebol mundial permaneceu no 19º lugar, com apenas 11 pontos.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

Logo nos primeiros minutos, o Newcastle partiu para o campo de ataque e teve sucesso na busca pelo gol. Aos seis, Varane vacilou na saída de bola e foi desarmado por Longstaff, que passou na medida para Saint-Maximin cortar a marcação e colocar no fundo das redes. 1 a 0. Aos 22, Shelvey arriscou de muito longe e parou na bela defesa de De Gea.

Com muitas dificuldades, o Manchester United quase sofreu o segundo gol antes do intervalo. Aos 37, Wilson recebeu cruzamento de Saint-Maximin e completou para ampliar. No entanto, a arbitragem apontou impedimento no lance. Anulado! Para responder, Greenwood finalizou após cobrança de falta e parou na defesa do goleiro. Intervalo!

Manchester United visitou o Newcastle na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Newcastle voltou determinado para ampliar a vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto, Saint-Maximin aproveitou cruzamento para a área e viu De Gea fazer grande defesa. Aos três, Rashford tentou responder, mas o goleiro Dúbravka apareceu bem e evitou o empate.

Ainda na busca pela igualdade, o Manchester United voltou ao campo de ataque. Aos nove, Cavani recebeu bom passe de Sancho, mas finalizou mal e mandou para fora. Na resposta, Fraser arriscou chute perigoso e parou na defesa de De Gea. Aos 20, Saint-Maximin viu o goleiro brilhar mais uma vez. Que atuação!

Após os sustos na defesa, o Manchester United voltou a buscar o ataque e teve sucesso. Aos 25, Cavani recebeu ótimo cruzamento de Dalot e bateu firme para deixar tudo igual. 1 a 1. Apesar disso, os donos da casa quase marcaram o segundo gol com Saint-Maximin, que levou perigo no lance seguinte ao tento de empate.

Já nos minutos finais, o Newcastle demonstrou mais cansaço e passou a encontrar dificuldades no ataque. Assim, Cavani quase marcou o segundo aos 29. Mesmo com o susto na defesa, o time da casa por pouco não teve sucesso perto dos acréscimos. Aos 42, Murphy acertou a trave. No rebote, Almirón parou em milagre de De Gea. 1 a 1. Fim de papo!