Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHANDO ALTO!

Cavani entra na mira de ‘novo rico’ do futebol brasileiro

Em fim de contrato com o Manchester United, Cavani é muito desejado por diversos clubes do futebol sul-americano; time brasileiro promete entrar na corrida

Redação Publicado em 15/02/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani é muito desejado por diversos clubes do futebol sul-americano - Getty Images
Cavani é muito desejado por diversos clubes do futebol sul-americano - Getty Images

O norte-americano John Textor, investidor que comprou 90% da SAF do Botafogo, tem sonhado alto com relação a seu novo clube de futebol. Em entrevista ao "Canal do TF", o norte-americano revelou que tem planos de trazer jogadores de grande renome no futebol internacional para vestir a camisa do Glorioso em um futuro próximo.

Perguntado sobre alguns dos nomes que estariam na sua lista, o investidor revelou que Marcelo, lateral do Real Madrid e botafoguense assumido, é um nome que o agrada, mas quem ele realmente mais sonha em ver vestindo a camisa do Fogão é Edinson Cavani, atacante do Manchester United. O uruguaio recentemente esteve ligado a uma possível ida ao Corinthians.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Sobre jogador 'world class' (nível mundial): Marcelo... Meu Deus, fantástico! Nós o amamos, certo? Um dos meus favoritos para voltar para a América do Sul um dia é Edinson Cavani. Sim, eu vou tentar esses porque eu acho que temos a habilidade. Se qualquer um desses jogadores realmente quiser voltar, nós temos mais ferramentas para recrutá-los do que outros (times) têm. Não é apenas o Botafogo, é o futebol. Temos como compensar pessoas não só como jogadores mas também como celebridades”, afirmou Textor.

Ambos atletas estão em reta final de contrato e já podem assinar com qualquer equipe para a próxima temporada. Textor também falou a respeito da quantidade de jogadores estrangeiros na equipe. No futebol brasileiro, diferente do exterior, cada equipe pode escalar apenas cinco jogadores gringos por partida. Por isso, o norte-americano cita a importância de montar diferentes equipes.

Cavani é muito desejado por diversos clubes do futebol sul-americano
Cavani é muito desejado por diversos clubes do futebol sul-americano (Créditos: Getty Images)

“Não estou preocupado com o limite. Você não traria um jogador estrangeiro a não ser que soubesse que ele é muito bom. Muitas das vezes esses jogadores têm salários altos por causa dos campeonatos que jogam, então esse limite não me preocupa. E é preciso ter em mente que podemos trazer estrangeiros para o time B, sub-20, sub-23 também. Se cinco é o meu limite no time principal está tudo bem, não me preocupo com isso”, reiterou.