Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Cássio salva Corinthians em cobrança de pênalti e Alvinegro bate o Mirassol na Copa do Brasil!

Gustavo Mosquito marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória

Redação Publicado em 24/03/2021, às 06h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians comemorando o gol pelo Campeonato Paulista - Transmissão Premiere
Jogadores do Corinthians comemorando o gol pelo Campeonato Paulista - Transmissão Premiere

Depois de muitas idas e vindas,Corinthians jogou nesta terça-feira, 24, contra o Mirassol em Volta Redonda, Rio de Janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Como em São Paulo os eventos esportivos estão suspensos para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus, a partida teve que ser modificada.

No Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Paulistão, Gustavo Mosquito foi o responsável pelo único gol e que deu a vitória ao Corinthians daquele jeito que o torcedor está acostumado, com muito sofrimento.

O gol aconteceu ainda no primeiro tempo, e foi o suficiente para manter a invencibilidade do Timão e quebrar a do Leão no campeonato. Cássio pegou um pênalti cobrado por Fabricio nos acréscimos do segundo tempo e evitou o empate.

Definida de última hora pela Federação Paulista de Futebol, a partida foi boa diante do mínimo de preparação que as equipes tiveram.

Foi um duelo aberto, com boas chances de gol, sendo 34 finalizações no total, e 22 delas do Mirassol, além disso, foi disputada em um gramado desconhecido pelos dois times, que não tiveram tempo nem de reconhecer.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Mirassol: Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Morais; Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

O jogo

Primeiro tempo

O Mirassol começou melhor e conseguiu três finalizações antes dos 10 minutos, a melhor delas foi com DiegoGonçalves, que perdeu o gol frente a frente com Cássio.

O time do interior criou mais e chegou a ter 71% de posse de bola, mas o Corinthians foi cirúrgico na primeira oportunidade que teve em um belo lançamento de Gabriel para Fagner, que cruzou rasteiro para trás e viu GustavoMosquito finalizar e abrir o placar.

O árbitro ViníciusGonçalvesDiasAraújo chegou a ir à cabine do VAR checar a interferência de , impedido, no lance, mas o gol foi confirmado logo depois da consulta e de uma pausa de um minuto de silêncio, aos 22 minutos e meio, para homenagem às vítimas do coronavírus.

No fim, o Corinthians criou mais uma chance, com RodrigoVaranda, em chute que exigiu boa defesa de AlexMuralha. O Mirassol quase empatou por duas vezes, em falta cobrada por CássioGabriel e em uma falha de Otero que terminou em cruzamento rasteiro para Fabricio, que furou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto para o Corinthians, já que o Mirassol adiantou suas linhas e tentou pressionar em busca do empate.

Jogando no espaço do adversário, o Alvinegro apostou em jogadas de velocidade e chutes de média e longa distância, em um deles, inclusive, Ramiro acertou a trave. Otero perdeu um gol na sequência, quase da marca do pênalti, e errou outros chutes nas jogadas seguintes.

O Mirassol melhorou com as entradas de Rafinha e Rodolfo, pressionando o rival e rondando a área de Cássio. O Corinthians respondeu com Cazares e Cauê no setor ofensivo, mas o jogo pouco mudou.

No fim, FábioSantos cometeu pênalti após desviar a bola com a mão, mas Cássio salvou ao pegar a cobrança de Fabricio e garantir o resultado positivo.

E agora?

A vitória leva o Corinthians aos 11 pontos conquistados em cinco jogos e deixa a equipe em disparada na liderança do Grupo A. Já o Mirassol permanece com oito, mas ainda na ponta do Grupo D.

Próximos passos

Essa foi a primeira partida de uma espécie de excursão fluminense que a Federação Paulista pretende fazer nas próximas rodadas, mesmo que as definições aconteçam praticamente em cima da hora.

Agora, o Corinthians continua no estado do Rio de Janeiro porque, por enquanto, tem jogo marcado contra o Retrô, de Pernambuco na sexta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), em Saquarema, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso o Mirassol aguarda os próximos passos relacionados ao retorno do Paulistão.