Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cássio pede regularidade do Corinthians em casa: “Temos que nos impor”

Timão recebe Flamengo na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/07/2021, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio pede regularidade do Corinthians em casa: “Temos que nos impor” - Transmissão/ Corinthians TV
Cássio pede regularidade do Corinthians em casa: “Temos que nos impor” - Transmissão/ Corinthians TV

O Corinthians enfrenta o Flamengo no próximo domingo, 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá a missão de encerrar a sequência de três jogos sem vitória na Neo Química Arena.

O rubro-negro aplicou duas goleadas nas últimas partidas e segue embalado na temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30, o goleiro Cássio projetou um confronto difícil contra o Flamengo e pediu mais regularidade do Timão em casa.

“A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe. Uma equipe que já vem jogando há dois, três anos juntos, vem num momento muito bom, mas vai jogar na nossa casa. Nós precisamos ser mais regulares em casa. Se nós tivéssemos perdido menos pontos em casa, de repente nós estaríamos numa situação um pouco melhor na tabela, como na briga pela Libertadores. Então é um jogo difícil, lógico, a gente sabe que o time do Flamengo é difícil, mas temos que nos impor em casa, buscar um resultado positivo. Vamos jogar em casa e, com todo o respeito ao Flamengo, temos que ir em busca da vitória”, disse.

O goleiro alvinegro destacou a qualidade do adversário, que ocupa a sexta posição da tabela de classificação, com 21 pontos – a três do G-4. O Corinthians é o 10º, com 17 pontos.

“O Flamengo vem sendo bem efetivo, vem ganhando as últimas partidas e teve uma mudança de treinador a pouco tempo. O Renato assumiu e o time vem em uma sequência muito boa de vitórias. Se formos ver pelo investimento que foi feito lá, há três anos com o mesmo time, se pegar o quanto investiu, sendo campeões, se estruturando e se mantendo entre os primeiros, é um momento muito bom mesmo. A gente também teve esse momento aqui, fomos um dos times mais vitoriosos da última década. O Corinthians foi um dos clubes mais vitoriosos da última década, então não vejo tão longe assim em protagonismo na questão de títulos. Lógico, o Flamengo vive um momento de títulos, está na briga por título em outras competições, mas o Corinthians é um clube muito grande, é uma camisa muito pesada e merece todo respeito, assim como o Flamengo”, avaliou Cássio.

O Corinthians recebe o Flamengo no próximo domingo, 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

“O Flamengo é uma equipe muito ofensiva, que já vem jogando junto há um bom tempo. Eu acho que nós temos que estar organizados, acreditar no nosso trabalho, como a gente vem acreditando, no trabalho do Syilvinho, na na parte tática dele, na organização, e tentar fazer um grande jogo. Viemos de uma de uma vitória importante que nos colocou no meio da tabela, já numa posição de almejar coisas melhores na tabela, não distanciar do grupo lá da frente. É um jogo difícil, mas no Campeonato Brasileiro não tem nenhum jogo fácil, são jogos muito equilibrados, difíceis”, completou.